FUTSAL FEMININO»» PCR volta à competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FUTSAL FEMININO»» PCR volta à competição

Com um projecto credível e auto-sustentado…

PORTUGAL CULTURA E RECREIO ESTÁ DE REGRESSO AO FUTSAL FEMININO 

Depois de alguns anos de ausência, o PCR [Portugal Cultura e Recreio] está de regresso às competições oficiais de futsal feminino com grande parte das jogadoras que se sagraram tri-campeãs distritais em 2010, 2009 e 2008.

O projecto, credível e auto-sustentado a nível financeiro, foi apresentado por antigas atletas e a direcção aceitou por se tratar de uma modalidade que outrora foi muito importante em termos desportivos para o clube.

“É um regresso que se saúda porque de facto já tínhamos saudades do futebol feminino. Esperamos que a equipa faça agora o que fez anteriormente, a nível distrital. Queremos ser de novo campeões”, começou por dizer ao nosso jornal o presidente da direcção, Carlos Nunes, que gostaria de ver o seu polidesportivo coberto para aí poder desenvolver as suas actividades desportivas, sem necessidade de recorrer aos pavilhões municipais.

Para além do futsal o clube dedica-se também à prática do taekwondo, ju jitsu, judo, aikido, air soft e zumba que movimentam mais de uma centena de atletas, daí a necessidade de melhorar as condições de trabalho e reduzir custos para aliviar um pouco a sua saúde financeira, que andou com alguns problemas.

“O clube já teve muitos campeões nacionais de taekwondo e actualmente tem vice-campeões do mundo e campeões nacionais de ju jitsu mas, mesmo assim, parece que caiu no esquecimento dos associados que não frequentam como deviam a colectividade”, lamentou Carlos Nunes.

 


Apresentação com o Belenenses

Voltando ao futsal feminino, importa dizer que o PCR fez a apresentação da sua equipa sénior aos associados, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, frente ao Belenenses num jogo muito disputado que terminou com a vitória da equipa azul por 1-0, com um golo marcado no decorrer da segunda parte.

Pelo PCR alinharam de início: Filó Diegues; Cátia Simões, Rita Gomes, Sofia Valente e Catarina. Jogaram também, Judite Pires, Anabela Carvalho, Cila Domingues, Inês Lopes, Marina Lopes, Andreia Costa e Cátia Gonçalves.


No final do encontro, o Jornal de Desporto falou com o treinador Luís Sabrosa, conhecido nos meandros do futsal por "espanhol", que também esta de regresso ao clube. 

“Há sete anos fui campeão distrital neste clube e agora gostava de repetir a gracinha. Sabemos que não vai ser fácil porque há outros clubes que lutam também pelo mesmo objectivo. Vamos caminhando dando um passo de cada vez. Temos uma equipa nova mas jogadoras muito experientes. Por isso, estamos confiantes”.


Em relação ao jogo com o Belenenses [que foi o primeiro do PCR], Luís Sabrosa fez questão de frisar que “o adversário tem várias jogadoras que se transferiram do Sporting, enquanto nós, ainda estamos a trabalhar apenas uma vez por semana. Mesmo assim, as jogadoras fizeram um trabalho bastante meritório. Mas, para nós, o que interessa é o campeonato. Neste sentido, vamos trabalhar para que quando ele comece possamos estar a 100%”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here