II LIGA»» Varzim 2 C. Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de dezembro de 2016

II LIGA»» Varzim 2 C. Piedade 1

Pupilos de Sérgio Bóris foram os primeiros a marcar…

COVA DA PIEDADE TRAMADO COM PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO

O Cova da Piedade perdeu este sábado com o Varzim por 2-1, numa partida da 18.ª jornada da 2.ª Liga em que os poveiros selaram a reviravolta no último minuto do tempo de compensação, com uma grande penalidade.

Depois de Dieguinho ter dado uma madrugadora vantagem aos piedenses, logo aos dois minutos, Sandro empatou o jogo ainda na primeira parte, aos 33, e Renna, aos 90+5, consumou a reviravolta e entregou a vitórias aos poveiros.

Com este resultado, o Varzim subiu do 18.º para o 16.º posto, com os mesmos 21 pontos do Sporting de Braga B, que segue em 13.º, enquanto o Cova da Piedade manteve-se em terceiro, mas agora a oito pontos do segundo, o Desportivo das Aves. 

A defesa da casa foi apanhada desprevenida no primeiro ataque do encontro, aos dois minutos, quando Dieguinho recebeu a bola junto à linha lateral e depois de tirar do caminho um defesa varzinista, rematou forte para o golo madrugador.

Pressionado pela classificação, o Varzim reagiu bem e criou várias jogadas de perigo, quase todas pelo corredor direito, com Jean e Rui Costa a combinarem bem, falhando apenas na finalização.

A equipa alvi-negra chegaria, sem surpresa, ao golo no minuto 33, num cabeceamento de Sandro, após livre lateral apontado por Nelsinho, que conferiu o empate com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte acabou por ter sentido único, pertencendo ao Varzim o domínio quase total dos acontecimentos.

O Cova da Piedade apenas ameaçou em dois contra-ataques, aguentando o empate muito à custa do guarda-redes Pedro Alves. 

A pressão varzinista intensificou-se nos últimos 20 minutos, mas Rui Costa, Renna, Nelsinho e Leonel Olímpio não aproveitaram boas oportunidades para marcar.

Até que, no último dos cinco minutos do tempo de compensação, surgiu a jogada decisiva, quando árbitro invalidou um golo apontado pelo varzinista Keaton, para marcar uma grande penalidade, por mão na bola de Bruno Bernardo, num castigo máximo convertido por Renna.


VARZIM 2 C. PIEDADE 1

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
ÁRBITRO: João Bento (Santarém).

VARZIM: Paulo Vítor; Jean, Sandro, Nelson Agra (Lima Pereira, 46), Villagrán; Leonel Olímpio, Estrela, Nelsinho; Diego Barcelos (Keaton, 88), Rui Costa e Mailó (Renna, 58).
Suplentes não utilizados: Paulo Cunha, Tiago Alves, Denot e Eder.
Treinador: João Eusébio.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo; Soares, Robson, André Carvalhas (Rui Varela, 74); Dieguinho, Ricardo Barros (Filipe Godinho, 83) e Irobiso (Siaka Bamba, 46).
Suplentes não utlizados: Guilherme, Chu, Roberto Cunha e Marco Bicho.
Treinador: Sérgio Boris.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Dieguinho (2’); 1-1, Sandro (33’); 2-1, Renna, (90+5’ gp).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (23’), Bruno Bernardo (65 e 90+4’), Jean (72), Estrela (85) e Robson (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Bernardo (90+4’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here