JUNIORES»» Benfica 3 Académica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de dezembro de 2016

JUNIORES»» Benfica 3 Académica 2

Aos 90 minutos os estudantes venciam por 2-1...

Último fôlego da águia proporciona cambalhota no marcador  

A vitória das águias sobre os estudantes, em jogo realizado no Seixal relativo à 16.ª jornada do campeonato nacional de juniores, foi arrancada a ferros porque foi obtida apenas no período de compensação que culminou com a obtenção de dois golos, sendo o último de penalti.

Quando foi mostrada a placa de compensação [6 minutos] os estudantes ganhavam por 2-1. Na tentativa de segurar o resultado o técnico da briosa, aos 87 minutos, fez sair um avançado [Leandro Cardoso] para entrar um defesa [Rua] mas as coisas não correram de feição e acabaram por sair derrotados.

Os pupilos de João Tralhão que nunca deixaram de acreditar chegaram ao empate (2-2) aos 90+1’ num golpe de cabeça de Abduramane Sani, após canto cobrado do lado direito do seu ataque e três minutos depois deram a cambalhota no marcador com um golo de Gedson Fernandes marcado na cobrança de uma grande penalidade, a punir falta cometida por Rua [o tal jogador que havia entrado para fechar mais a sua zona defensiva] sobre Sani.

Este foi um jogo muito disputado pelas duas equipas mas quem esteve melhor na primeira parte foi a Académica que logo no primeiro minuto, num livre à entrada da área, atirou com estrondo à barra da baliza encarnada, por José Vasco. Depois deste aviso e com o Benfica a ver a banda passar os estudantes colocam-se em vantagem aos 11 minutos num penalti convertido por David Teles que pouco tempo depois ampliou a vantagem para 2-0, de cabeça, na sequência de um livre lateral despejado para a área.

As aguias tremeram mas não vacilaram e perante alguma insistência em termos ofensivos lá conseguiram chegar com êxito à baliza adversária por Mesaque Djú, num remate cruzado que não deu qualquer hipótese ao guardião contrário.

Na segunda parte o Benfica surgiu transfigurado para melhor e assumiu o comando do jogo mas pecava bastante na finalização e as melhores oportunidades foram mesmo dos estudantes por Mingachos (75’) e Leandro Cardoso (84’).

Depois, na compensação aconteceu a reviravolta no marcador. 


 

TREINADORES…

João Tralhão (Benfica): “A primeira parte serviu-nos de lição. Na segunda tivemos outra atitude e a vitória vale pela capacidade de reacção, dinâmica de grupo e pela grande vontade que a equipa tinha em resolver o problema”.


Miguel Carvalho (Académica): “Já o ano passado aconteceu o mesmo. Parece que estava a adivinhar que isto pudesse acontecer porque o Benfica tem uma equipa muito forte. A Académica trabalhou sempre e bem mas há coisas que não conseguimos controlar”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here