NAVAL AMORENSE»» Um novo ciclo com as mesmas ambições - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de dezembro de 2016

NAVAL AMORENSE»» Um novo ciclo com as mesmas ambições

Clube vai continuar a apostar na formação mas com outras ideias e novas filosofias

UMA COLECTIVIDADE DE REFERÊNCIA NOS DESPORTOS AQUÁTICOS

A Associação Naval Amorense é uma colectividade de referência nos desportos aquáticos do concelho e nos últimos anos o seu nome tem estado em destaque devido essencialmente aos bons resultados obtidos pelos seus atletas não só a nível regional e nacional mas também internacional, ao serviço das selecções.

O treinador Ricardo Santos [que deixou a sua marca no clube] e Rafael Gil, a representar actualmente o Benfica, foram duas das maiores bandeiras do clube mas esse tempo já lá vai e agora está aberto um novo ciclo com outras pessoas mas com o mesmo objectivo: formar jovens atletas e depois prepará-los para a competição.

O presidente do clube, Rui Pinheiro disse ao nosso jornal que a Associação Naval Amorense está a dar início a um novo projecto para a natação.

“Entendemos que este seria o ano da mudança. É um facto que estamos a dar início a um novo ciclo e a um novo projecto mas a aposta vai continuar a ser na formação para dar continuidade a um trabalho que já vem de há muitos anos mas agora com outras ideias e novas filosofias. Os nossos objectivos passam por continuar a alcançar resultados positivos, de acordo com o nosso historial”, referiu Rui Pinheiro que considera normal a saída de alguns atletas.

“Há clubes com melhores condições por isso é natural que os atletas com ambições próprias mudem quando as propostas são mais vantajosas. Isto acontece com todos, não é só na Naval Amorense”, frisou o presidente do clube que tem nas suas fileiras cerca de 135 atletas que vão trabalhando nos dois pólos [Corroios e Amora] cedidos pela CM Seixal, no âmbito do programa de apoio ao movimento associativo.


Atleta de alto rendimento

Para além da natação na colectividade praticam-se também outras modalidades, como é ocaso da canoagem, do triatlo e a da vela.

Na canoagem, conta Rui Pinheiro: “estamos também a iniciar um novo ciclo com uma nova equipa técnica que iniciou agora o seu trabalho. Há ânimo, muita vontade e as condições são boas para os atletas, esperamos por isso que a canoagem dê o salto que ambicionamos”.

Com um projecto perfeitamente sustentado está o triatlo onde os escalões de formação começam também a dar os seus frutos sendo Tiago Leão o caso mais evidente porque é já um atleta de alto rendimento.

“Nunca se consegue chegar ao topo sem trabalho de base e esse trabalho está a ser bem feito. O Tiago Leão tem feito um trabalho fantástico esta época e exemplo disso é o 1.º lugar conquistado no campeonato internacional de juniores. Estamos orgulhosos”, disse a concluir Rui Pinheiro, presidente do clube que tem as suas portas abertas para quem quiser experimentar qualquer uma das modalidades. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here