CHARNECA DE CAPARICA»» Novos projectos para 2017 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de janeiro de 2017

CHARNECA DE CAPARICA»» Novos projectos para 2017

O futuro perspectiva-se risonho…

CHARNECA DE CAPARICA VAI CRESCER SUSTENTADAMENTE COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA

Que o Charneca de Caparica tem vindo a crescer a olhos vistos ninguém duvida certamente.

Basta fazer uma deslocação ao Campo do Cassapo para ver a transformação que aquele espaço desportivo sofreu nos últimos anos, desde o sintético à bancada, para não falar noutras coisas também importantes mas menos visíveis a olho nu.

Mas para além das infra-estruturas há também que salientar a vertente desportiva tanto em termos de quantidade como em qualidade, sendo exemplo disso mesmo a carreira da equipa de futebol sénior e o bom desempenho dos escalões de formação que têm demonstrado uma grande evolução em relação àquilo que era. 
  
O grupo de trabalho liderado pelo presidente José Manuel Santos tem feito um excelente trabalho mas as coisas podem ainda melhorar mais com a concretização de alguns projectos que estão em vias de arrancar como é o caso da construção de um novo espaço para treinos e treinos / jogos, a construção de uma nova bancada e o parque de estacionamento.

No início deste novo ano o nosso jornal esteve à conversa com José Manuel Santos que reforçou o desejo de colocar uma equipa nos campeonatos nacionais e realçou o facto do Charneca de Caparica ser o clube do concelho de Almada com maior número de atletas inscritos na AF Setúbal.


A importância da formação para o futuro do clube

Como analisa o momento actual do Charneca?
O Charneca de Caparica iniciou este ciclo há 4 anos atrás, quando da colocação do relvado sintético, O momento actual é óptimo com grande espirito de equipa, num todo. Sabemos da importância da formação para o futuro do clube, continuamos a trabalhar para dar melhores condições a estes jogadores, treinadores e responsáveis de cada escalão para a realização de um bom trabalho e para que a curto espaço de tempo possamos ter os resultados pretendidos e que dignifiquem a Vila da Charneca.

Estamos a entrar no novo ano. Daí a pergunta, quais são as perspectivas para o futuro mais próximo?
Estamos já em 2017, existem boas perspectivas, pretendemos lutar pelos lugares da frente, muitos vão ter de começar a habituar-se a esta ideia, o Charneca não vai dar tréguas, vai crescer ponderadamente, seriamente e sustentadamente, com os pés assentes na terra, sem enganos ou falsas promessas.  


Projectos em carteira


Há ideias novas que quer por em marcha?
Sim, existem projectos que estão em carteira, do clube e das Autarquias, a construção de um novo espaço de treinos/jogos, a construção da nova bancada e o parque de estacionamento, que pensamos poderem ser concluídos no decorrer deste ano de 2017,estes projectos garantem outra mais-valia aos sócios, atletas, pais e visitantes.

Em termos desportivos, creio haver o sonho de colocar uma equipa nos campeonatos nacionais...  
Não é um sonho, mas sim um objectivo, trabalhamos para que isso aconteça a curto espaço, é óbvio que não estamos obcecados por isso, mas vai acontecer naturalmente, vamos no caminho certo…


Clube do concelho com mais atletas

Em determinada altura considerou o Charneca como o melhor clube (distritais) do concelho de Almada. Ainda partilha essa opinião?
Considerei e continuo a considerar, a prova está na A.F. Setúbal, o Charneca é o clube do concelho com mais atletas inscritos na Associação. Em resultados desportivos a seu tempo ambicionamos chegar lá… 

Que terá ficado ainda por dizer?
Fico triste ao ver a situação de alguns clubes históricos do nosso Concelho, clubes onde eu passei e joguei, e que muito respeito, a serem severamente penalizados por direcções danosas, logo com aproveitamento de “oportunistas” que se aproveitam da fragilidade dos clubes para lucrarem com a sua desgraça deixando os clubes em situação muito critica, mas tenho fé e esperança que esses clubes têm gente de bem possam agarrar e levar os mesmos aos bons velhos tempos, pois fazem falta à formação do nosso Concelho…sigam o exemplo do Trafaria, a ressurgir com gente de jovem, gente de bem, e com formação própria….


BOM ANO A TODOS!          

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here