1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 0 Monte de Caparica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de fevereiro de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 0 Monte de Caparica 1

Golo marcado aos 81 minutos resolveu a questão…

MONTE DE CAPARICA SURPREENDE CHARNECA NO CASSAPO

O Monte de Caparica, que foi ganhar ao Campo do Cassapo, foi uma das grandes sensações da 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

A equipa treinada por José Meireles, que tinha apenas uma vitória nos 17 jogos então disputados, e transportava a lanterna vermelha, conseguiu superar um obstáculo que se previa muito complicado dada a excelente temporada que a equipa da Charneca de Caparica tem vindo a realizar. Mas o futebol é mesmo assim, nem sempre ganha quem é mais favorito.

Um golo aos 81 minutos, que uns dizem ter sido marcado por Luís Almeida e outros consideram que foi autogolo do guarda-redes Hernâni, acabou por dar o tiunfo à equipa do Monte de Caparica que assim passou o testemunho [lanterna vermelha] para os Pescadores, que perderam em Alfarim.

Como já dissemos, com esta vitória o Monte de Caparica deixou o último lugar e aproximou-se mais do Beira Mar de Almada e do Comércio Indústria que também estão na zona perigosa.

Para o Charneca de Caparica esta inesperada derrota tirou a possibilidade que a equipa de Élio Santos tinha de ascender ao segundo lugar da tabela classificativa que poderia realmente ser seu em caso de vitória porque o Amora havia perdido em Grândola.

O campeonato só regressa a 5 de Março com a realização da 19.ª jornada mas no próximo sábado há taça com o Charneca a receber o Sesimbra.  

No regresso do campeonato o Monte de Caparica recebe o Alfarim e o Charneca de Caparica desloca-se ao Montijo para defrontar o líder incontestável da competição.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Antijogo: Hoje terá sido a nossa vez de não ter pressa”


“Após muitas jornadas de jejum voltei a ver o meu balneário a sorrir e isso deixou-me bastante satisfeito. Quem ganha normalmente vangloria-se do feito e esquece aquilo que o adversário fez. Não sou assim e por isso uma palavra de apreço para o nosso adversário que tudo tentou para conseguir chegar à vitória e depois ao empate, mas hoje encontrou um grupo muito determinado que tudo fez para contrariar o seu adversário, e conseguiu. Alguns dirão que em determinado momento o Monte fez antijogo, mas não é isso que todas as equipas fazem quando se apanham a vencer e precisam do resultado? Já nos aconteceu a nós variadíssimas vezes, hoje terá sido a nossa vez de não ter pressa. Por fim, quero dar os parabéns aos meus jogadores pela entrega incondicional que tiveram para o jogo. Espero que tenha sido o início de uma recuperação que tanto desejamos e queremos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here