INICIADOS»» Benfica 5 V. Setúbal 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de fevereiro de 2017

INICIADOS»» Benfica 5 V. Setúbal 0

Com Henrique Pereira e Famana Quizera em destaque…

ÁGUIAS PODEROSAS NÃO DERAM QUALQUER HIPÓTESE

O Benfica goleou o V. Setúbal por 5-0, em jogo antecipado da 8.ª jornada do campeonato nacional de iniciados, realizado no campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, continuando assim firme no comando da série sul, 2.ª fase, com mais um ponto que o Sporting.

A superioridade evidenciada ao longo de toda a partida pela equipa de Luís Nascimento justifica plenamente o resultado que até poderia ter atingido uma expressão maior se os seus jogadores não tivessem desperdiçado algumas ocasiões soberanas, sobretudo na segunda parte. Os setubalenses que tiveram uma boa postura nos minutos iniciais foram-se depois rendendo ao maior poderio das águias e raramente conseguiram incomodar o guardião contrário.

O jogo começou com o Benfica ao ataque mas com uma boa reacção por parte dos sadinos que conquistaram dois pontapés de canto consecutivos, na sequência de uma saída rápida para o ataque.

O volume de jogo ofensivo das águias era constante e o primeiro golo acabou por surgir sem surpresa aos 11 minutos, por Henrique Pereira, a culminar uma boa jogada colectiva onde foi também muito importante a acção de Paulo Bernardo que assistiu o seu companheiro de equipa. Logo a seguir (15’) Gerson Sousa aumenta para 2-0 na sequência de um cruzamento de Henrique Pereira e aos 33 minutos foi a vez de Famana Quizera aproveitar uma desatenção da equipa vitoriana (que ficou a pedir fora de jogo), para fixar o marcador na primeira parte.

Apesar das substituições feitas ao intervalo as águias continuavam a dominar mas também a desperdiçar e o marcador só voltou a funcionar aos 52 e 54 minutos com golos de Henrique Pereira e Famana Quizera, dois dos jogadores que mais se destacaram na partida, não só pelo bis que fizeram mas também por aquilo que jogaram.

 

TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Os jogadores entram determinados desde o primeiro minuto à procura do golo e isso deixou-nos satisfeitos. Não foi brilhante mas foi um bom jogo da nossa parte”.     


Ricardo Diogo (V. Setúbal): “O resultado espelha a exibição que fizemos. Não foi um jogo bem conseguido da nossa equipa mas se formos avaliar as condições em que trabalhamos isso não admira”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here