JUNIORES»» Benfica 3 Rio Ave 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 18 de fevereiro de 2017

JUNIORES»» Benfica 3 Rio Ave 2

Segundo golo dos vilacondenses deixou os benfiquistas nervosos…

ÁGUIA SOFRE POR CULPA PRÓPRIA

O Benfica entrou na fase de apuramento de campeão a ganhar num jogo em que começou a perder. Depois, deu a volta ao marcador mas acabou a sofrer, por culpa própria.

A equipa de Vila do Conde entrou mais pressionante, ganhou alguns cantos e acabou por chegar ao golo na sequência de um lançamento lateral com um remate indefensável de Ricardinho, aos 15 minutos.

As águias reagiram de imediato, começaram a criar perigo sobretudo nas transições e Mesqaque Djú, assistido por David Tavares, estabeleceu o empate.

Na 2.ª parte o Benfica entrou mais determinado e David Tavares desfez a igualdade em jogada de insistência (54’) e, pouco depois (62’), Nuno Gonçalves, de cabeça, após pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque por Tiago Dias, ampliou para 3-1. 

Seguiram-se várias situações em que poderia ter dilatado o marcador mas não conseguiu, essencialmente por falta de serinidade no momento da decisão. E, por fim surgiu o segundo golo do Rio Ave numa oferta da defensiva encarnada, em que, num mau atraso para Daniel Azevedo se interpõe Pauleta.


Faltavam sete minutos para o final da partida e as coisas tornaram-se mais complicadas para o Benfica [que se mostrava algo nervoso] porque os vilacondenses começavam a acreditar que poderiam ir mais além. Contudo, o resultado não sofreu alteração e o Benfica acabou por somar os três pontos…

Entretanto, também em jogo antecipado da 1.ª jornada, o Belenenses foi ganhar ao Porto por 1-0 com um golo marcado por Diogo Pacheco, aos 59 minutos, no Olival.

A jornada fica completa amanhã (domingo) com a realização dos seguintes encontros: Sporting – Braga e V. Guimarães – Académica.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here