1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 1 Amora 2

Charneca de Caparica bateu-se bem mas não conseguiu evitar a derrota…

ESTA FOI UMA VITÓRIA DA RAÇA E DO QUERER DE UMA EQUIPA QUE DEU TUDO O QUE TINHA


Numa tarde de autêntico vendaval, que terá prejudicado o espectáculo e a estratégia das duas equipas, o Amora com uma exibição bastante convincente, derrotou o Charneca de Caparica por 2-1, em jogo realizado no Campo do Cassapo, relativo à 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A jogar a favor do vento, a equipa amorense tomou a iniciativa do jogo e jogou grande parte do tempo no meio campo adversário mas as suas acções ofensivas nunca chegaram a causar grande perigo porque a bola nunca levava a direcção desejada. Apesar disso, neste período de tempo, o Amora ainda chegou a introduzir a bola na baliza do Charneca mas de nada valeu porque Bruninho terá ajeitado a bola com a mão antes de efectuar o remate. De registar que a equipa local também criou um lance de perigo que foi devidamente anulado por Lacão com um corte efectuado à boca da baliza.

Na 2.ª parte era o Charneca que jogava com o vento pelas costas começando desde logo a ameaçar com alguns remates de longe. Contudo, seria o Amora a primeira equipa a marcar por Joca (51’) que aproveitou um falhanço incrível de um jogador adversário. Quatro minutos depois a bola volta a entrar na baliza do Charneca mas o árbitro anula por pretensa falta de Bruninho.


O Charneca reagiu a estas duas situações, obrigou o Amora a bastante trabalho defensivo e acabou por chegar ao empate (76’) por Elias, na cobrança de um penalti, a punir falta cometida por lacão junto ao vértice da grande área.  

O jogo caminhava para o fim e a incerteza quanto ao desfecho final permanecia, porque ambas as equipas mostravam vontade de ganhar, até que aos 83 minutos, Joca arranca um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de Bruninho que dissipou todas as dúvidas fazendo o golo da vitória.


Na tabela classificativa o Amora continua em segundo lugar com menos 11 pontos que o Olímpico do Montijo e o Charneca de Caparica, embora derrotado, manteve o sexto lugar.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se ao Campo da Bela Vista para defrontar o Comércio Indústria e o Amora recebe o Alfarim no Estádio da Medideira 



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:  


JOSÉ CARVALHO, treinador do Amora:


Share on Google Plus