1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico 5 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de março de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico 5 Monte Cap. 1

Monte de Caparica ainda chegou ao 1-1, mas depois…

VITÓRIA INCONTESTÁVEL DA MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO

O Olímpico do Montijo cumpriu plenamente o seu objectivo nesta jornada somando mais um triunfo que valeram naturalmente mais três pontos que lhe permitem continuar com uma vantagem de 11 pontos sobre o Amora, segundo classificado.

A equipa visitante vinha moralizada pela conquista de três vitórias consecutivas nos últimos três jogos realizados mas isso não constituiu obstáculo para que o Olímpico se adiantasse no marcador por intermédio de Raul, aos 7 minutos.

O Monte de Caparica respondeu pouco depois também com um golo, da autoria de Luiz Henrique, marcado na cobrança de um livre directo, que empatou a partida aos 16 minutos.

Ferido no seu orgulho, o Olímpico voltou a pegar no jogo e ainda antes do intervalo elevou a contagem para 3-1, com golos de Jean aos 33 minutos e Marcelo, aos 43.

Na segunda parte a superioridade do comandante continuou bem vincada perante um adversário que ia fazendo aquilo que podia para retardar ao máximo o golo que acabou por surgir por mais duas vezes, aos 63 minutos, por Carlitos e aos 82 por Thiago.

O Monte de Caparica passou então por momentos complicados e o resultado só não se avolumou mais, umas vezes por falta de eficácia dos jogadores montijenses e outras porque estavam lá os postes da baliza ocupada neste jogo por Daniel.

No final pode dizer-se que foi uma vitória incontestável da melhor equipa do campeonato que está cada vez mais próximo de alcançar o seu objectivo.

O Monte de Caparica, que vinha de uma série de resultados positivos, com a derrota sofrida foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Beira Mar de Almada.  

Na próxima jornada o Monte de Caparica recebe o Amora no campo Rocha Lobo e o Olímpico do Montijo volta a jogar em casa com os Pescadores da Caparica, último classificado, que até agora foi o único que conseguiu ganhar ao líder.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


DAVID MARTINS, treinador do Olímpico do Montijo:



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Se não fossem os erros infantis que cometemos teríamos complicado muito mais a vida ao Olímpico”

“Vitória justa do nosso adversário, ainda que por números exagerados. Sabíamos que vínhamos a casa do primeiro, equipa que para além da sua qualidade, está obviamente bastante moralizada, mas a nossa ideia foi sempre discutir a partida do primeiro ao último minuto e, penso que, se não fossem os erros infantis que cometemos teríamos complicado muito mais a vida ao nosso adversário.

Contra uma equipa experiente como a do Olímpico não se pode cometer tantos erros pois normalmente paga-se caro e foi o que nos aconteceu. Saímos do Montijo com um resultado bastante pesado mas acima de tudo por responsabilidade própria.

Agora não há nada a fazer, temos que começar já a pensar no próximo jogo e tentar aí recuperar já o que foi perdido neste. Hoje, para além do resultado, só tenho a lamentar a lesão de um nosso atleta que aparenta ser grave. A confirmar-se o Miguel poderá mesmo ter em risco o resto da época, esperemos que não. Quanto à equipa de arbitragem jogo tranquilo entre duas equipas que se souberam respeitar e não lhe complicaram o trabalho”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here