ANDEBOL»» Torneio Internacional Masters - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de março de 2017

ANDEBOL»» Torneio Internacional Masters

Com a presença da AS Roma Trionfale …

EVENTO DESTINA-SE A ANTIGOS JOGADORES DE ANDEBOL

Lisboa volta a receber, nos próximos dias 11 e 12 de Março, a segunda edição do Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares, iniciativa que procura continuar a promover a prática do andebol de veteranos no país.

Além da Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva), equipa criada em 2012 especificamente para competições de veteranos, a prova contará com a presença das equipas de veteranos do AS Roma Trionfale (Itália), Xico Andebol, Passos Manuel, Associação Desportiva Sanjoanense e CD São Bernardo, que irão defrontar-se num esquema de dois grupos de três equipas durante os dois dias do torneio, em jogos com a duração de 40 minutos.

Organizado pela Esferantástica ACD e pelo Boa-Hora FC (o clube cede o seu pavilhão para este torneio e é casa dos jogos da Esferantástica na condição de visitado), o torneio tem como objectivo a promoção da actividade desportiva, de forma a chamar antigos jogadores de andebol para a prática da modalidade.

“Paixão pelo andebol é o nosso lema, nesse sentido e pelo sucesso da primeira edição, não poderíamos deixar de arriscar e apostar na realização da segunda edição do nosso torneio, mantendo a premissa da internacionalidade e de poder contar com equipas de diversas associações regionais. Um dos nossos principais objectivos é de continuar a contribuir para divulgar e dignificar este desporto que tanto gostam os e transmitir a nossa paixão pelo andebol”, sublinha Ricardo Borges, presidente da Esferantástica ACD.

“De certeza que vamos repetir o êxito do ano passado, desde já agradecendo a colaboração das várias entidades e amigos na organização. Que seja principalmente um óptimo convívio entre antigos praticantes da modalidade. Para o ano teremos o terceiro torneio e este será especial, pois em 2018 o Boa-Hora comemora o seu centenário”, afirma José Ramos, presidente do Boa-Hora FC.
O Torneio Andebol Masters Esferantástica/Boa-Hora FC conta uma vez mais com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, da Associação de Andebol de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alcântara.
 
Calendário do torneio…

Grupo A
Grupo B
NAAL Passos Manuel
CD Xico Andebol
AD Sanjoanense
AS Roma Triunfale
AD São Bernardo
Esferantástica ACD

Jogo n.º
Data
Hora
Equipa A
Equipa B
1
11-mar-17
10h30
NAAL Passos Manuel
AD Sanjoanense
2
11-mar-17
12h00
Esferantástica, ACD
AS Roma
3
11-mar-17
13h30
AD São Bernardo
NAAL Passos Manuel
4
11-mar-17
15h00
CD Xico Andebol
Esferantástica, ACD
5
11-mar-17
16h30
AD Sanjoanense
AD São Bernardo
6
11-mar-17
18h00
AS Roma
CD Xico Andebol
7
12-mar-17
10h00
3.º do Grupo A
3.º do Grupo B
8
12-mar-17
11h20
2.º do Grupo A
2.º do Grupo B
9
12-mar-17
12h30
1.º do Grupo A
1.º do Grupo B

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here