- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de março de 2017

ATLETISMO»» Denil Baía conquista medalha de prata
No campeonato nacional de Esperanças

ATLETA DA CASA DO POVO DE CORROIOS ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO EUROPEU

A Casa do Povo de Corroios esteve em destaque, no passado fim-de-semana, nos Campeonatos Nacionais de Esperanças (Sub-23) em Pista Coberta, que se realizaram, no Pavilhão da Expocentro, em Pombal.
O resultado mais significativo foi alcançado pelo atleta, ainda júnior, Denil Baía, vice-campeão nacional de triplo salto da categoria, que agora entre os seniores/sub-23 repetiu a proeza, melhorando a sua marca para 14,47m, que o levou à conquista da medalha de prata e o deixa cada vez mais próximo do grande objectivo da época, que são os mínimos (14,90m) para o Europeu de Juniores que se realiza em Julho, em Itália.
No primeiro dia de competição, o jovem velocista Herodes Santo na prova de 60m, numa meia-final muito apertada, classificou-se em 4.º lugar na sua série, com 7,15”, não passando à grande final por apenas duas centésimas de segundo.
Nos 3000 m/marcha a marchadora Mafalda Marques, atleta também já medalhada em anos anteriores, mas que este ano anda arredada desses objectivos, devido à entrada para a  Faculdade lhe ter retirado muito tempo, que lhe é imprescindível para poder treinar e preparar em condições de poder sonhar com uma subida ao pódio, terminou em 8.º lugar.
Denil Baía aproveitou o sábado para participar no salto em comprimento, como aquecimento para o triplo que se realizava no dia seguinte. O atleta, que esteve ano não está a apostar tão forte no salto em comprimento fez, mesmo assim, um salto de 6.67 que não deu para passar à final, mas deu confiança para o dia seguinte.
A quatrocentista Lara Glória, que encerrou a jornada de sábado, esteve também em bom plano ao classificar-se em 3.º lugar na sua série e em 9.º lugar na classificação final, melhorou a sua marca pessoal que passou a ser agora 60,63 enquanto a anterior era 61,69.
 
RESULTADOS:
·         LARA GLÓRIA – 400 M – 3ª na Série e 9ª na geral – Marca: 60,63”.
·        HERODES SANTO – 60 M – 4º Lugar na série – Marca: 7,15”.
·        MAFALDA MARQUES – 3.000 m/Mx. - 8º Lugar – Marca: 15´ 4 0,70”.
·        DENIL BAÍA – SALTO COMPRIMENTO - 9º Lugar – Marca: 6,67m.
·        DENIL BAÍA – TRIPLO SALTO - 2º Lugar – Marca: 14,47m.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here