ATLETISMO»» Seixal recebe fase local do Mega Sprinter - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de março de 2017

ATLETISMO»» Seixal recebe fase local do Mega Sprinter

No dia 15 de Março, a partir das 9.30 horas…

UM DOS PATRONOS DA INICIATIVA É FRANCIS OBIKWELU


O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento recebe no dia 15 de Março, a partir das 9.30 horas, o Mega Sprinter – fase local, prova integrada na Seixalíada Escolar, e que contará com a participação das escolas dos concelhos de Seixal, Barreiro, Moita e Sesimbra.

Em 2017, celebra-se a 13.ª edição do Mega Sprinter, uma competição que inclui quatro modalidades de atletismo: sprint, quilómetro, lançamento do peso e salto em comprimento.

Motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do atletismo são os objectivos do Projecto Mega. Este tem como referência a velocidade, uma qualidade física fundamental no desenvolvimento motor da criança/jovem, transversal à prática de quase todas as actividades desportivas. Um dos patronos da iniciativa é Francis Obikwelu, recordista nacional dos 100 metros e 200 metros, medalhado nos Jogos Olímpicos e duas vezes campeão europeu.


A prova é organizada pelo Desporto Escolar – Península de Setúbal e Associação de Atletismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here