FESTA DO FUTEBOL FEMININO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 24 de março de 2017

FESTA DO FUTEBOL FEMININO

Escola FF Setúbal e EB Qt.ª Lomba foram as apuradas em Sub-13

SUB-15 DO PAIO PIRES VENCEM TORNEIO E GARANTEM PRESENÇA NO ESTÁDIO NACIONAL


Dois dias depois do Campo do Juncal, na Moita, ter acolhido, as sub-13, foi agora a vez do Campo Cornélio Palma, em Palmela,  receber a decisão do apuramento do escalão sub-15.

A intermitência climatérica, entre a chuva e o céu destapado, não foi preocupação para as jovens futebolistas exibirem-se qualidades no sintético do Palmelense, palco onde foi decidido o apuramento da equipa representante da AF Setúbal para a fase final do Dia da Festa do Futebol Feminino.

Com dois grupos de equipas em acção, a equipa da casa, o Palmelense, acabou por sair vencedora do Grupo ‘A’, enquanto no outro conjunto competitivo o Paio Pires assumiu o triunfo.

As duas formações referidas acabaram por encontrar-se na final, e no jogo decisivo foram as ‘alvi-negras’ carimbaram o passaporte para a fase final nacional.

GRUPO ‘A’: EFF Setúbal 1 Palmelense 2; AE Francisco Simões 4 EB Quinta da Lomba 1; EFF Setúbal 4 EB Quinta da Lomba 1; Palmelense 2 AE Francisco Simões 1; EFF Setúbal 3 AE Francisco Simões 2; Palmelense 5 EB Quinta da Lomba 0.
  
CLASSIFICAÇÃO: 1.º Palmelense, 9 pontos; 2.º Escola Futebol Feminino de Setúbal, 7 pontos; 3.º Agrupamento de Escolas Francisco Simões, 5 pontos; 4.º Escola Básica da Quinta da Lomba, 3 pontos.
   
GRUPO ‘B’: Paio Pires 6 Escola Básica Aranguês 0; Paio Pires 9 Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços 0; Escola Básica Aranguês 7 Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços 0;
  
CLASSIFICAÇÃO: 1.º Paio Pires, 6 pontos; 2.º Escola Básica Aranguês, 4 pontos; 3.º Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços, 2 pontos.
  
MEIAS-FINAIS:
Palmelense 4 Escola Básica Aranguês 2 e Paio Pires 2 Escola de Futebol Feminino de Setúbal 0.

FINAL:
Palmelense 1 Paio Pires 5


Equipas vencedoras vão estar na final da Taça de Portugal

Perante este quadro de resultados, e por força dos regulamentos da prova, a formação do Paio Pires assegurou a qualificação, no escalão sub-15, enquanto na competição reservada às sub-13, realizada na Moita, garantiram o apuramento as equipas da Escola de Futebol Feminino de Setúbal ‘A’ e o conjunto da Escola Básica da Quinta da Lomba.

A AF Setúbal saúda, com particular entusiasmo, a participação de todas as equipas nesta prova, e o contributo que deram no reforço da promoção do futebol no feminino, e felicita as formações apuradas para a fase final da prova.

Recorde-se que a Associação de Futebol de Setúbal, a Federação Portuguesa de Futebol e o Desporto Escolar organizaram, pelo terceiro ano consecutivo, este evento, no distrito.

Esta iniciativa tem a finalidade de reforçar a implementação da prática do futebol feminino e tem sempre como ponto de partida a inscrição de todas as jovens atletas que pretendam desfrutar de momentos de convívio e exercício.

As equipas vencedoras, nesta fase regional, participarão na fase nacional do dia do futebol feminino, a realizar no Estádio Nacional, num evento previsto para o dia 3 de Junho, data em que se realiza a Final da Taça de Portugal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here