II LIGA»» Cova da Piedade 1 U. Madeira 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de março de 2017

II LIGA»» Cova da Piedade 1 U. Madeira 1

Equipa piedense continua a afundar-se na tabela…

GUARDIÃO PEDRO ALVES COM UMA GRANDE EXIBIÇÃO GARANTE CONQUISTA DE UM PONTO

O Cova da Piedade registou mais um empate (1-1), o nono da temporada, frente ao União da Madeira, em jogo relativo à 32.ª jornada da II Liga que ficou marcado por uma grande actuação do guardião Pedro Alves.

Aos 81 minutos, o guarda-redes piedense defendeu uma grande penalidade apontada por Luís Tinoco, capitão dos madeirenses e dois minutos depois voltou a brilhar ao evitar o golo com uma saída providencial aos pés de Roniel.

Antes, o Cova da Piedade adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Miguel Ângelo, mas Kwame N'Sor empatou aos 35.

A equipa da casa terminou a partida com dificuldades, acabando por ganhar um ponto perante os seus adeptos, insatisfeitos com o facto da sua equipa não vencer em casa desde o dia 04 de Dezembro do ano passado, data em que bateu o Gil Vicente por 1-0.

A equipa piedense marcou cedo, aos 11 minutos. Canto marcado na esquerda por Luís Silva, com o defesa central Miguel Ângelo a antecipar-se à defesa madeirense e a bater, de cabeça, o veterano guarda-redes brasileiro Nilson.

O Cova da Piedade estava por cima e, aos 21 minutos, o veloz extremo brasileiro Dieguinho, numa fulgurante arrancada, semeou o pânico na defesa do União, mas o remate final tabelou nas pernas de um defensor adversário e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Depois o União da Madeira começou, gradualmente, a equilibrar a partida, saindo muito bem para o contra-ataque. Luís Tinoco, num oportuno remate de fora da área, fez a bola passar a escassos centímetros da baliza defendida por Pedro Alves.

E foi através de mais um contra-ataque que o conjunto forasteiro chegou à igualdade, aos 35 minutos. Cruzamento largo da esquerda do mesmo Tinoco, com a bola a sobrevoar a defesa piedense até chegar à cabeça do avançado ganês Kwame N'Sor, que não se fez rogado e cabeceou para o empate, perante a passividade do lateral-esquerdo Evaldo, que ficou a olhar para a bola.

Com um estilo de jogo muito lento e previsível, o Cova da Piedade não conseguia provocar desequilíbrios junto da defesa madeirense, enquanto o União utilizava bem a cartilha do contra-ataque.

Aos 66 minutos, a turma insular desperdiçou uma soberana oportunidade de golo. O ponta de lança Kwame N'Sor escapou-se pela direita e isolou com uma excelente assistência o companheiro Flávio Silva que, completamente isolado frente a Pedro Alves, tocou por cima da barra.

Nos últimos minutos valeu ao Cova da Piedade a inspiração e concentração do guarda-redes Pedro Alves, que defendeu um penálti apontado por Tinoco com uma magnífica estirada a desviar o esférico para canto.

No minuto seguinte, Pedro Alves saiu muito bem aos pés do avançado madeirense Roniel, que surgiu sozinho descaído sobre a esquerda mas não conseguiu contornar o guarda-redes piedense.

O empate acabou por ser o mal menor para a equipa anfitriã, que continua a afundar-se na tabela classificativa, estando cada vez mais próxima dos lugares que prefiguram a despromoção.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Jorge Sousa (AF Porto).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo (Danielson, 75), Evaldo; Soares, Luís Silva (Irobiso, 72), Robson; Filipe Godinho (Siaka Bamba, 72), Dieguinho e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Carlos Alves, Silas e Yi Chen.
Treinador: João Barbosa.

UNIÃO DA MADEIRA: Nilson; Tiago Moreira, Kusunga, Tiago Ferreira, Luís Tinoco; Ryan Ramos, Cedric (Roniel, 72), Luís Carlos (Nuno Viveiros, 57); Mica, Flávio Silva (Luan, 81) e Kwame N'Sor.
Suplentes não utilizados: Tony Batista, Allef Nunes, Nduwarugira e Gian Martins.
Treinador: Jorge Casquilha.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Miguel Ângelo (11’); 1-1, Kwame N'Sor (35’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cédric (69 minutos), Miguel Ângelo (79), Ryan Ramos (83) e Irobiso (90+2).


Assistência (números oficiais): 583 espectadores

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here