II LIGA»» Cova da Piedade 0 Sporting B 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de março de 2017

II LIGA»» Cova da Piedade 0 Sporting B 2

Com Matheus Pereira em evidência na segunda parte...

SPORTING B GANHA NA COVA DA PIEDADE MAS CONTINUA NA ZONA DE PERIGO


O Sporting B foi este sábado à Cova da Piedade vencer por 2-0, em encontro da 30.ª jornada da 2.ª Liga, marcado por uma magnífica segunda parte do avançado leonino Matheus Pereira.

O extremo brasileiro, que esteve algo apático nos primeiros 45 minutos, ganhou fulgor na segunda metade do jogo. Inaugurou o marcador aos 54 minutos e assistiu Leonardo Ruiz para o 2-0, aos 67 minutos.

Um sucesso precioso do Sporting B, que procura sair da chamada zona da despromoção. Por seu lado, o Cova da Piedade somou a sua 12.ª derrota na prova, depois da vitória sobre a Académica, em Coimbra, na passada ronda.

Os dois conjuntos interpretaram um jogo aberto, animado e com a bola a rolar em bom ritmo sobre os dois meios-campos.

Aos três minutos, e após um pontapé de canto marcado por Evaldo, na direita, Robson apanhou mal a bola e esta saiu ao lado da baliza defendida por Pedro Silva.

Os leões procuraram sempre utilizar a velocidade do angolano Gelson Dala, que partia que nem uma 'bala' para a grande área contrária. Aos 20 minutos. na sequência de uma assistência do talentoso escocês Ryan Gould, o 'raçudo' Gelson rematou por cima da barra.

Nova sensação de golo no minuto seguinte, mas para a turma anfitriã, com o extremo brasileiro Dieguinho a surgir em boa posição, mas a disparar frouxo à baliza 'leonina'.

Aos 35 minutos, Delgado marcou um livre, a bola sobrevoou para a área piedense e Gelson Dala falhou o toque fatal que poderia ter inaugurado o marcador.

A equipa sportinguista entrou a dominar na segunda parte. Aos 53 minutos, na sequência de um cruzamento, Pedro Alves saiu mal da baliza e socou a bola para a frente, mas o central leonino Ivanildo Fernandes não aproveitou o 'brinde'.

No minuto seguinte o Sporting B inaugurou a contagem. O lateral direito André Geraldes cruzou na direita e o extremo Matheus Pereira, de primeira, bateu Pedro Alves.

João Barbosa, treinador do Cova da Piedade, lançou em campo o veterano Silas, aos 61 minutos, para tentar reanimar a sua equipa, uma vez que o médio defensivo Soares estava a ser muito lento e previsível.

Mas, seria o Sporting B a chegar ao segundo, aos 67 minutos, com Matheus Pereira a escapar a Evaldo, pela direita, e a cruzar rasteiro para o remate fatal do avançado colombiano Leonardo Ruiz, que entrara ao intervalo.

Os 'leões' estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Um contra-ataque clássico, com o lateral direito André Geraldes a soltar-se e a servir na esquerda o reentrado Jovane, mas o remate do jovem avançado 'leonino' perdeu-se na atmosfera

Já em período de descontos, Matheus Pereira e Ryan Gould, muito 'altruístas', desperdiçaram o terceiro golo. Mais um contra-ataque dos 'leões', com a defesa piedense a ser apanhada em contrapé.




FICHA DO JOGO

Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: João Pinheiro (Braga).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto Cunha, Evaldo; Soares (Silas, 61), Luís Silva, Robson (Filipe Godinho, 80); Dieguinho, Irobiso (Adilson, 69) e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Yi Chan, Danielson e Siaka Bamba.
Treinador: João Barbosa.

SPORTING B: Pedro Silva; André Geraldes, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis; Bubacar, Pedro Delgado (Eduardo Pinheiro, 86), Ryan Gauld; Rafael Barbosa (Jovane, 75), Matheus Pereira e Gelson Dala (Leonardo Ruiz, 45).
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Diogo Nunes, Bilel Aouacheria, Ricardo Almeida.
Treinador: Luís Martins.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Matheus Pereira (54’); 0-2, Leonardo Ruiz (67’).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Soares (41), Gelson Dala (44), Leonardo Ruiz (70) e Luís Silva (79).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

Fonte: LUSA

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here