II LIGA»» V. Guimarães “B” 1 Cova da Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de março de 2017

II LIGA»» V. Guimarães “B” 1 Cova da Piedade 0

E tudo ficou decidido à beira do intervalo…

COVA DA PIEDADE ESTEVE PERTO DO EMPATE NOS ÚLTIMOS MOMENTOS DO JOGO

Um golo de Kiko, aos 44 minutos, garantiu esta segunda-feira o triunfo do V. Guimarães B sobre o Cova da Piedade, por 1-0, no jogo de encerramento da 33.ª jornada da 2.ª liga. 

A equipa vimaranense dominou todo o jogo e falhou algumas situações para dilatar o resultado, tendo subido com este triunfo, o segundo consecutivo, à oitava posição do campeonato, com 47 pontos, enquanto a turma da Cova da Piedade, que até esteve perto do empate no final, registou a terceira derrota nos últimos quatro jogos e continua no 16.º lugar, com 39 pontos.

Os vitorianos entraram em campo com os defesas Prince e Rúben Ferreira, oriundos da equipa principal, e procuraram impor o seu jogo na fase inicial do encontro, criando a primeira ocasião de golo aos sete minutos, quando Prince, em posição frontal à baliza, cabeceou ao lado.

A equipa visitante estendeu-se gradualmente no terreno e privilegiou o lado direito do ataque, mas os cruzamentos de lá saídos não tiveram sequência. O perigo a surgiu novamente na outra baliza, com Joseph, num remate interceptado por Bruno Bernardo, e Bruno Mendes, na recarga, a ficarem perto do golo, aos 26 minutos.

O golo inaugural surgiu perto do intervalo, quando Kiko, após corte de um defesa piedense, dominou a bola no interior da área e, sem a deixar cair, colocou-a no ângulo superior esquerdo da baliza de Pedro Alves (44').

Os minhotos continuaram a dominar no segundo tempo e, mesmo sem exercer grande pressão, criaram mais situações para ampliar a vantagem, primeiro num cabeceamento de Bruno Mendes, aos 52', e depois em remates de Haman, aos 75', e de Hélder, aos 79', travados pelo guardião Pedro Alves.

A equipa de João Barbosa só arriscou nos 10 minutos finais, mas foi ainda a tempo de desperdiçar duas situações de golo, por Rui Varela, aos 85 minutos, num cabeceamento por cima, e, depois, por Miguel Ângelo, aos 90, noutro cabeceamento, mais perigoso, que obrigou Miguel Oliveira a desviar a bola para canto, com uma palmada.



FICHA DO JOGO

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
ÁRBITRO: Manuel Mota (Braga)

V. GUIMARÃES B: Miguel Oliveira; Sacko, Prince, Denis Duarte, Rúben Ferreira; Kiko, Joseph, Castro (Haashim Domingo, 64'); Tyler Boyd, Hélder (Rui Gomes, 90') e Bruno Mendes (Haman, 71')
Suplentes não utilizados: André, Ricardo Carvalho, Phete e Xande Silva.
Treinador: Vítor Campelos

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves, Adilson, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Carlos Alves; Soares (Evaldo, 79'), Luís Silva, Robson (André Carvalhas, 79'); Filipe Godinho, Dieguinho (Silas, 62') e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Guilherme, Chico Gomes, Roberto Cunha e Yi Chen
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 1-0

Marcador: 1-0, Kiko (44')


Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Adilson (14'), Prince (33), Luís Silva (37') e Bruno Bernardo (62' e 88'). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Bruno Bernardo (88')

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here