PRÉMIO ESPICHEL 2017»» GD Sesimbra agraciado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de março de 2017

PRÉMIO ESPICHEL 2017»» GD Sesimbra agraciado

Por deliberação da Assembleia Municipal…

CLUBE FOI DISTINGUIDO PELO PAPEL QUE TEM DESEMPENHADO NO DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO DO CONCELHO
  

A presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Odete Graça, e o líder do Grupo Municipal do PPD/PSD/CDS.PP, Lobo da Silva, entregaram o Prémio Espichel 2017 ao Grupo Desportivo de Sesimbra na área do "Desporto", no decorrer da cerimónia realizada no  Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra, dando assim cumprimento à deliberação da Assembleia Municipal tomada na sua sessão ordinária de 17 de Fevereiro de 2017.

Na mesma cerimónia foi também agraciada com o Prémio Espichel 2017 na área "Social e Profissional" a Real Associação dos Bombeiro Voluntários de Sesimbra.

Para além da presidente da Assembleia Municipal, estiveram também presentes na cerimónia os líderes municipais do PS, do PPD/PSD-CDS.PP e do MSU, a 1.ª secretária da Mesa da Assembleia, a vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, vereadores, deputados municipais, representantes das Juntas e Assembleias de Freguesia, presidente da Mesa da Assembleia Geral do GD Sesimbra, comendador Prof. Luís Sénica, todo o executivo da direcção do GD Sesimbra, presidente da direcção dos bombeiros e demais elementos da direcção, comandante dos bombeiros, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra, diversos convidados e a representante do Jornal O Sesimbrense.

O estandarte da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e respectiva Guarda de Honra estiveram presentes na cerimónia oficial.

Após a leitura do curriculum do clube e a entrega do Prémio Espichel 2017 - Quadro e Diploma o presidente da direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra, Sebastião Patrício,  proferiu uma intervenção, na qual agradeceu a deliberação da Assembleia Municipal e a consequente atribuição do prémio que repartiu com todo o universo do clube desde a sua fundação a distinção conferida, deixando aos presentes uma mensagem de responsabilidade acrescida a partir deste momento.

O Prémio Espichel 2017, como sinal de incentivo para os técnicos e atletas foi outro dos pontos que Sebastião Patrício referiu, sem esquecer a linda história desportiva do clube desde 10 de Agosto de 1947.

 

Os 40 anos do pavilhão e as bodas de ouro da subida à 2.ª Divisão Nacional

 No ano das comemorações dos 70 anos da fundação do GDS, foi igualmente anunciado que a 22 de Abril de 2017 será comemorado os 40 anos da inauguração do pavilhão gimnodesportivo, e a 21 de Junho de 2017 as "bodas de ouro" da primeira e histórica subida, em Beja, do clube ao Campeonato Nacional de Futebol da 2.ª Divisão, todas estas efemérides a terem o seu ponto alto a 10 de Agosto de 2017.

O apoio da autarquia ao movimento associativo foi outro dos pontos altos da sua intervenção, bem como as felicitações públicas aos Bombeiros Voluntários de Sesimbra pelo Prémio Espichel 2017.

Encerrou a  cerimónia a presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra que justificou a deliberação da Assembleia, sendo uma grande honra a entrega dos Prémios Espichel 2017 ao Grupo Desportivo de Sesimbra e aos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

A autarca destacou ainda o papel que as duas instituições têm desempenhado na sociedade no âmbito das suas áreas de intervenção.

No início da cerimónia o Dr. Luís Ferreira, proferiu uma palestra sobre "O extremo Espichel na presente local e na futura transcultural da Europa 2020", tendo no final actuado o Quarteto "Vox Cantatis".

In GD Sesimbra

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here