1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 4 Charneca 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de abril de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 4 Charneca 2

Charneca só deu um ar da sua graça depois do intervalo…

MOITENSE FEZ UMA EXIBIÇÃO DE GALA SOBRETUDO NA PRIMEIRA PARTE

O Moitense, que realizou uma primeira parte de grande nível, derrotou o Charneca de Caparica por 4-2, em jogo relativo à 25.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A vitória da equipa da Moita começou a ser construída aos 19 minutos com um golo marcado por João Nuno, depois seguiram-se dois golos de Marco Véstia no espaço de dois minutos (26 e 28) que colocaram o marcador em 3-0 ao intervalo.

Na segunda parte o Charneca fez algumas alterações na sua equipa mas quem voltou a marcar foi o Moitense que elevou a contagem para 4-0, desta vez com um golo marcado por Ari (47’).

Pouco tempo depois o Charneca de Caparica reduziu numa grande penalidade convertida por Dany, aos 54 minutos, e aos 66 Maside fez o segundo golo da sua equipa.

De referir que a equipa treinada por Élio Santos, jogou desde os 70 minutos com apenas 10 jogadores por lesão de Chaves numa altura em que já tinha esgotado as substituições.

No final não ficaram quaisquer dúvidas quanto ao vencedor e à qualidade da exibição feita pelo Moitense, sobretudo na primeira parte.

O Charneca que deixou de fora alguns dos habituais titulares, certamente a pensar no jogo da taça com o Olímpico, melhorou substancialmente a sua produção na segunda metade do encontro.

Depois da realização desta jornada o Charneca de Caparica ficou em 6.º lugar com 40 pontos e o Moitense em 9.º lugar com 34.

Na próxima jornada o Moitense desloca-se a Alfarim e o Charneca de Caparica, que esta terça-feira defronta o Olímpico para a Taça AF Setúbal, recebe o Banheirense
.  

 A OPINIÃO DOS TREINADORES…

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Moitense:

“Vitória justa do Moitense perante um bom adversário”

“A 1.ª parte foi de longe a nossa melhor performance desde que assumi o comando da equipa, e fomos de tal forma superiores ao ponto do Charneca nunca ter chegado à nossa área. Fomos para o intervalo com uns claros 3-0 quando poderíamos ter ido com um resultado ainda mais dilatado, dando como um exemplo o excelente cabeceamento do Véstia à trave já quando vencíamos de forma confortável.

Ao intervalo sabíamos que o Charneca ia mexer e receber motivação extra para tentar entrar no jogo com a obtenção de um golo. Atentos a isso, entrámos concentrados e fizemos o quarto golo facilmente logo aos dois minutos.

Pouco depois quando jogávamos momentaneamente com dez jogadores por lesão do Valter, num lance claro de 5-0 falhámos tacticamente deixando a descoberto as linhas de meio campo dando origem a um duvidoso penálti que resultou num golo adversário.

Tentámos gerir com algum desconforto perdendo mentalmente a concentração que permitiu que o Charneca reduzisse para 4-2. Daí até ao final foi um jogo mal jogado por ambas as partes sem mudanças no marcador mas com alguma maior incidência por parte do adversário. Creio que com maior concentração da nossa parte venceríamos por números bem mais dilatados.

Num nível elevadíssimo como a distrital de seniores da AFS não nos podemos contentar com vitórias morais mas sim com vitórias efectivas como aconteceu. Parabéns a toda a nossa estrutura, sabemos o que queremos.

Achei este trio de arbitragem muito interessante com grande margem de crescimento”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca:  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here