FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de abril de 2017

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Sporting 1

Com Filipa Assucena em plano de destaque…

PAIO PIRES IMPÕE PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA AO SPORTING

A equipa de juniores femininos do Paio Pires, que teve um comportamento meritório no campeonato nacional, acaba de cometer uma proeza que vai ficar para sempre na história do futebol feminino em Portugal.

Estamos a falar do facto de ter sido a primeira equipa a vencer o Sporting, em jogos oficiais. Aconteceu precisamente na primeira jornada da Taça Nacional, em jogo realizado no Campo Vale da Abelha, que registou a presença de uma grande moldura humana.

As jogadoras do Paio Pires foram na verdade umas autênticas guerreiras pela forma como se entregaram ao jogo e pela grande vontade que mostraram em derrotar uma equipa que se apresentava como favorita.

Filipa Assucena, carinhosamente tratada por Pipa, foi a principal figura do jogo ao marcar os dois golos da sua equipa.

O Paio Pires foi a primeira equipa a marcar, aos 12 minutos, e saiu para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte as leoas empataram com um golo marcado aos 50 minutos mas as guerreiras da aldeia, quatro minutos depois, colocaram-se novamente em vantagem, que persistiu até ao fim.


De referir que antes do encontro foi prestado um minuto de silêncio em memória do pai de duas atletas do Paio Pires que falecera durante a semana.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here