MARCHA ATLÂNTICA»» JUNTA 150 CAMINHEIROS

No domingo, 9 de Abril, a partir das sete da manhã…

ENTRE O CABO ESPICHEL E O SANTUÁRIO DO CRISTO REI 

O Clube Associativo de St Marta do Pinhal promove no domingo, dia 9 de Abril, a partir das 7 horas, a 1.ª Marcha Atlântica, uma actividade pedestre de resistência, não competitiva e inédita a nível nacional.

Com partida e chegada à Quinta da Marialva, em Corroios, a Marcha Atlântica, que junta 150 caminheiros, tem início no Santuário do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra, passando pela praia das Bicas, Meco, Lagoa de Albufeira e Fonte da Telha, num percurso de 43 km junto à costa atlântica, até ao Santuário do Cristo Rei, em Almada.

A Marcha Atlântica tem como objectivo proporcionar uma jornada desportiva, lúdica e de convívio entre os inscritos, tendo como cenário uma mistura entre o oceano Atlântico e a paisagem mediterrânica da costa, com uma vista privilegiada sobre alguns monumentos e locais históricos.


O Clube Associativo de St Marta do Pinhal assegura guias credenciados, segurança, primeiros socorros imediatos, e todas as questões logísticas no decorrer da marcha.


A 1.ª Marcha Atlântica é organizada pelo Clube Associativo de St.ª Marta do Pinhal com o apoio das câmaras municipais do Seixal, Sesimbra e Almada, da Junta de Freguesia de Corroios, da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas  e da Associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas.

Share on Google Plus