TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 2 Alcochetense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de abril de 2017

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 2 Alcochetense 0

Alcochetense sai de cabeça erguida…

AMORA, O ACTUAL DETENTOR DO TROFÉU, VOLTA A MARCAR PRESENÇA NA FINAL DA COMPETIÇÃO

O Amora, que recebeu e venceu o Alcochetense, no Estádio da Medideira, por 2-0, num dos jogos das meias-finais, ficou apurado para disputar a final da Taça AF Setúbal com o Charneca de Caparica que eliminou de forma surpreendente o Olímpico do Montijo (3-1).

O triunfo amorense não merece qualquer tipo de contestação porque a equipa da Medideira foi de facto superior em todos os aspectos embora a equipa de Alcochete tenha dado bastante réplica, em especial na primeira parte período em que jogou de 11 contra 11.

Depois dos 50 minutos, quando ficou reduzido a 10, por expulsão de Paulo Mota, as coisas mudaram um ponto de figura mas, uma coisa é certa, não restam dúvidas que a equipa de Alcochete sai da competição de cabeça bem erguida, pelo percurso feito. Sendo de realçar essencialmente o afastamento do V. Gama e do Grandolense, já nesta fase das eliminatórias.

Nesta partida, o Amora foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo marcado por Bruninho, aos 25 minutos, através de um cabeceamento perfeito, após cruzamento milimétrico de Joca, efectuado do lado direito do seu ataque.

A vantagem assentava bem à equipa orientada por José Carvalho porque nos primeiros 45 minutos teve mais posse de bola e foi a que criou mais lances de perigo, embora o Alcochetense também tenha tido alguns como foi o caso de uma jogada aos 35 minutos em que o guarda-redes do Amora, Gonçalo, foi obrigado a fazer duas defesas quase em simultâneo para evitar o pior para a sua baliza.

Na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes porque o Alcochetense ficou reduzido a 10 unidades muito cedo. Contudo, ainda antes da expulsão de Paulo Mota, há a salientar uma boa jogada de ataque do Amora que culminou com um forte remate de Bernardo ao poste.

A jogar com mais um elemento o Amora aumentou o seu volume de jogo ofensivo e aos 72 minutos dilatou a vantagem para 2-0 por intermédio de Joca que desfeiteou o guarda-redes contrário com um pontapé indefensável desferido de fora da área.

Estava então decidida a eliminatória e consumada a presença do Amora na final da competição que está agendada para o dia 3 de Junho, em local ainda a definir.


De registar que no próximo domingo as duas equipas voltam a encontrar-se no mesmo local mas desta vez em jogo a contar para a 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES... (Conferência de imprensa)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here