FUTSAL»» Cova da Piedade faz a dobradinha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de maio de 2017

FUTSAL»» Cova da Piedade faz a dobradinha

Após vitória sobre o S. Francisco (5-0)…

COVA DA PIEDADE FESTEJA CONQUISTA DA SUPERTAÇA

Mais de meio milhar de espectadores assistiram nas bancadas do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Seixal), à final da Supertaça a AFS, mais um grande evento organizado pela AF Setúbal.

No que respeita ao jogo jogado, as equipas do Clube Desportivo Cova da Piedade (vencedor da Taça AFS) e do Futebol Clube São Francisco (campeão distrital) proporcionaram uma partida muito agradável de seguir, com o triunfo a sorrir aos piedenses que venceram a equipa alcochetense, por 5-0.

Um autogolo, logo nos instantes iniciais abriu a vitória do Cova da Piedade, equipa que veio a somar o segundo tento a seis minutos do intervalo.

Na segunda parte o São Francisco tudo fez para inverter a tendência do resultado, mas a boa organização dos piedenses travou os intentos da turma de Alcochete, que apesar de algumas boas oportunidades criadas, acabou por não ser eficaz, ao contrário do adversário, que ainda avolumou a contagem com mais três golos.

Com o soar do sinal sonoro indicativo do final da partida, jogadores, técnicos e dirigentes do Cova da Piedade libertaram os festejos e celebraram a conquista da Supertaça AFS com os muitos adeptos que marcaram presença no pavilhão.


FICHA DO JOGO

Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal
ÁRBITROS: Pedro Ramos, Pedro Pereira e Ricardo Rocha. Árbitro cronometrista, Saul Pinho.

S. FRANCISCOLuís Campaniço, Yuri, Kapito (0-1, autugolo), Rúben Ribeiro, Alex, Pipoca, João Gregório, Fábio, Bruno Ribeiro, Rui Machado, Celson e Di Maria.


C. PIEDADE: Ricardo Santos; Marcos Teixeira, Miguel sequeira, Paulo Angélica, Bruno Pires, Hugo Sousa, Carlos Rodrigues, Franciso Silva, samuel Noronha, José Fernandes, Diogo Ramos e Ricardo Silva. 

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Kapito (autogolo); 0-2, Hugo Sousa; 0-3, Hugo Sousa; 0-4, Hugo Sousa; 0-5, Diogo Ramos.

 

A opinião dos treinadores:

Bruno Pereira (Cova da Piedade):
“O jogo foi equilibrado na primeira parte, mas no segundo tempo soubemos controlar a maior iniciativa ofensiva do São Francisco, período no qual fechámos bem o sector defensivo e tivemos sucesso nas transições para o ataque. O São Francisco mostrou ser uma equipa de grande qualidade, mas estivemos melhor e justificámos a vitória. Creio que a missão da época, acabou por ser cumprida, com a conquista de dois troféus, apesar de não conseguirmos o título de campeões, mas para a próxima época, contem connosco para assumir essa ambição”




Aniceto Redondo (São Francisco):

“O jogo terminou com um vencedor justo, que mostrou ser mais forte do que nós no plano competitivo e por isso o Cova da Piedade está de parabéns. Esta foi uma época em que o principal objectivo era a conquista do título de campeão distrital e isso foi conseguido, apesar de todas as dificuldades com que nos debatemos. A AF Setúbal está de parabéns pela excelente organização do jogo, que muito dignificou o futsal da nossa região. Quero realçar a grande época competitiva que a AF Setúbal organizou, e que apesar do reduzido número de equipas, contou sempre com os pavilhões bem compostos de adeptos e, sobretudo não registou qualquer incidente negativo. O futsal está a crescer e faço votos para que esta boa imagem venha a ganhar ainda mais elogios para o futuro.”


  
Individualidades presentes…


Numa noite em que o ambiente competitivo foi salutar e, para isso, muito contribuiu o apoio das claques das duas equipas, o jogo de atribuição da Supertaça contou com as distintas presenças institucionais, além do presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, a liderar a representação associativa onde estiveram os vice-presidentes e directores da instituição, do presidente da CM Almada, Joaquim Judas, da vereadora do Desporto da CM Alcochete, Susana Custódio e do vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes. Personalidades que partilharam as emoções do desafio, igualmente com os presidentes dos clubes finalistas, João Santos (FC São Francisco) e Paulo Veiga (CD Cova da Piedade).

Fonte: AFS

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here