JOGOS DO FUTURO»» Realizam-se nos dias 2, 3 e 4 de Junho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de maio de 2017

JOGOS DO FUTURO»» Realizam-se nos dias 2, 3 e 4 de Junho

Destina-se a jovens dos 11 aos 16 anos…

INICIATIVA MOVIMENTA 24 MODALIDADES E TRÊS MIL JOVENS DE 9 CONCELHOS DO DISTRITO

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017, uma iniciativa bianual que tem como principal objectivo fomentar a actividade desportiva entre os mais jovens, realizam-se a 2, 3 e 4 de Junho, nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. 

O apuramento para estes Jogos começou no início do ano, com a selecção dos atletas e equipas que vão representar os seus municípios nas diferentes modalidades. Importa também aqui salientar que o programa dos Jogos contempla modalidades adaptadas, permitindo assim que toda a população esteja incluída e possa participar livremente.

A edição deste ano, a 5.ª, reúne milhares de jovens do distrito, em torno da actividade desportiva nas verten­tes competitiva e de convívio, em moda­lidades como o andebol, atletismo, bas­quetebol, surf e bodyboard, canoagem, boccia, ginástica de trampolins, futebol de 7 e de 11, futebol de praia, futsal, hip-hop, hóquei em pa­tins, judo, karaté, natação, orientação, râguebi, skate, ténis, ténis de mesa, vela, voleibol e xadrez, num total de 24 moda­lidades.


Estas actividades decorrem em 27 espa­ços desportivos dos nove municípios da região de Setúbal e esperam-se cerca de 3 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos.

São patronos do evento a judoca Telma Monteiro, o treinador de futebol Paulo Fonseca, actualmente no FC Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol do Benfica e do FC Barreirense José Augusto e Rita Patrício, atleta de boccia.
Estes Jogos podem ser considerados um ponto alto na actividade desportiva da região, ao nível da formação, assumindo-se como uma grande festa do desporto entre a juventude, numa manifestação única no país ao envolver todos os agentes de uma região e sua população.
Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são uma organização conjunta das câmaras municipais da península de Setúbal, Associação de Municípios da Região de Setúbal e Desporto Escolar. A iniciativa conta ainda com o apoio do movimento associativo popular, escolas e associações distritais das modalidades aderentes.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here