ALFARIM»» Alfredo Almeida e a nova época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ALFARIM»» Alfredo Almeida e a nova época desportiva

Plantel vai sofrer alterações como acontece normalmente…

“TEM SIDO GRANDE A PROCURA DE JOGADORES DO ALFARIM POR PARTE DE OUTROS CLUBES”


O Grupo Desportivo de Alfarim, um dos clubes que participa há com mais anos consecutivos na 1.ª Divisão da AF Setúbal, tem vindo a preparar a nova época desportiva sob o comando técnico de Alfredo Almeida que vai cumprir a sua terceira temporada ao serviço do clube.

O bom trabalho desenvolvido é sinónimo de qualidade e o clube, que não gosta de andar constantemente a mudar de treinador, entendeu por bem manter voltar a entregar o comando da sua equipa sénior a Alfredo Almeida, de 34 anos.

Mas como estará a decorrer a fase preparatória da nova época desportiva. Foi exactamente esta a primeira questão que colocámos ao treinador do GD Alfarim.

A nova época já está a ser planeada há muito tempo

“A época de 2017/2018 está a ser planeada já há muito tempo, poderei dizer que no dia a seguir ao campeonato terminar já se trabalhava [equipa técnica e direcção] com os olhos postos na nova época”.

“O plantel vai sofrer alterações porque não existe nenhum plantel de futebol sénior que não sofra alterações de época para época. Procurámos continuar com os jogadores que, antes de objectivos pessoais, colocam os objectivos do grupo e do clube em primeiro lugar. E, depois, tentar reforçar com elementos que pensem da mesma forma. Mais do que aspectos técnicos e tácticos, esta é uma prioridade na construção do plantel”.

“Os objectivos são iguais para as 16 equipas do campeonato”

Questionado sobre os objectivos para a época que se aproxima,
Alfredo Almeida disse que “são iguais para as 16 equipas do campeonato. Ou seja, vencer todos jogos. Nenhuma equipa entra em campo para empatar ou perder. Agora, os caminhos para ganhar, as formas de chegar à vitória e os métodos utilizados para lá chegar é que variam. E, aí, estamos todos bem conscientes do caminho que queremos seguir em conjunto [equipa técnica, direcção e jogadores], para que o sócio, adepto e simpatizante do Alfarim fique satisfeito. É este o nosso propósito.

“Para nós não ficámos em 7.º lugar nem terminámos com 48 pontos”

Recuando um pouco no tempo pedimos a Alfredo Almeida que fizesse um breve balanço sobre aquilo que foi a época da época anterior que terminou com um 7.º lugar para o Alfarim.
“O balanço que faço da época passada é positivo. Para nós, Grupo Desportivo de Alfarim, não ficámos em 7.º lugar e não terminámos com 48 pontos. Para nós, terminámos com 51 pontos. Foram estes os pontos que alcançámos dentro do campo naquilo que mais interessa, o jogo. Com 51 pontos a classificação não era o 7.º lugar mas sim o quarto”.

“Mas para além disso considero também uma época positiva porque no final da mesma, a procura por jogadores do Alfarim foi, e continua a ser, enorme, quer da parte de emblemas do mesmo campeonato, mas com orçamentos de outra dimensão, quer também da parte de clubes de divisões superiores. Isto quer dizer que o clube valorizou jogadores na época 2016/17 e isso é sempre de saudar”.

Notas finais

E a finalizar a nossa conversa Alfredo Almeida deixou algumas notas que no seu entender merecem relevo.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para saudar o José Pina e o Jornal de Desporto pelo trabalho desenvolvido ao longo da época porque valoriza muito o nosso campeonato. Depois, deixar uma palavra aos Pescadores, ao Monte de Caparica e ao Comércio Indústria, três emblemas que merecem da minha parte uma palavra de força para que voltem rapidamente 1.ª divisão distrital. E, por fim, deixar a todos os que irão fazer parte do campeonato distrital da 1.ª divisão da AF Setúbal uma boa época desportiva de 2017/18”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here