AMORA»» Estádio Municipal da Medideira vai mesmo avançar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de junho de 2017

AMORA»» Estádio Municipal da Medideira vai mesmo avançar

Protocolo é assinado este domingo, às 12 horas…

ASSINATURA DE ACORDO ENTREGA ESTÁDIO DA MEDIDEIRA À CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL



A Câmara Municipal do Seixal, o Amora Futebol Clube e a empresa Construções Norte-Sul, Lda. assinam no próximo domingo, dia 2 de Julho, às 12 horas, um acordo tripartido que irá permitir que o clube possa continuar a usufruir das instalações do Estádio da Medideira, uma vez que o mesmo passará a ser propriedade da Câmara Municipal do Seixal. 

O Estádio da Medideira é hoje propriedade da empresa Construções Norte-Sul, Lda., adquirido no âmbito de um processo de venda judicial, sendo esta também titular de um crédito sobre o Amora Futebol Clube, que pretende saldar essa dívida através da cedência de uma parcela de terreno com a área de 7360 m2 que irá desanexar do prédio urbano sito na Quinta da Medideira, que lhe foi doado pelo Município do Seixal.

Em contrapartida, a empresa, que pretende reutilizar o referido espaço para fins comerciais, irá doar ao Município do Seixal  o prédio onde se encontra instalado o Estádio da Medideira.


O Estádio da Medideira é um equipamento histórico, onde ao longo de décadas o Amora Futebol Clube tem vindo a promover o seu escopo social de apoiar e incentivar a promoção do desporto amador, na vertente da formação prestada aos jovens e às crianças da área do concelho do Seixal, aí desempenhando um papel de vital relevância na ocupação e desenvolvimento das camadas mais jovens da população local, pelo que era urgente e fundamental encontrar uma solução que viabilizasse a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos.



A integração do Estádio da Medideira no património público assegura não só a utilização do Amora Futebol Clube, como a requalificação do mesmo, através de uma intervenção que a câmara municipal irá desenvolver, transformando-o no Estádio Municipal da Medideira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here