FUTEBOL FEMININO»» Quintajense faz história na modalidade e na região - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de junho de 2017

FUTEBOL FEMININO»» Quintajense faz história na modalidade e na região

Na final disputada no Entroncamento…

O GRANDE FENÓMENO FOI A CONQUISTA DO TÍTULO NACIONAL PELA EQUIPA DA QUINTA DO ANJO




As futebolistas do Quintajense FC conquistaram no passado domingo, no relvado do Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, o título de campeãs no Campeonato Nacional de Promoção, depois de derrotarem a UR Cadima, emblema sedeado em Cantanhede (AF Coimbra), por 3-0, na final absoluta da competição referente ao segundo patamar competitivo do futebol feminino da FPF.

A época já estava rotulada de histórica para a formação quintajense, que recentemente havia assegurado a inédita subida à Liga Allianz, o campeonato maior do futebol feminino luso.

Com o presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e o director Rui de Carvalho, na bancada, os cerca de 100 adeptos que viajaram da Quinta do Anjo com a ambição de verem de perto a conquista do ‘caneco’ pelas suas futebolistas, marcaram o ritmo, no que respeita ao caloroso apoio à equipa, num jogo em que a vitória lhes assentou, com inteira justiça.

Depois do apito inicial, não foi preciso esperar muito tempo para que a equipa do Quintajense mostra-se a grande vontade de conquistar a taça.

Mais rematadoras, mais dominadoras e mais esclarecidas, as jogadoras da equipa da Quinta do Anjo impuseram a toada do jogo perante um adversária, que visava, sobretudo, as situações de contra-ataque.

Todavia, e apesar das boas oportunidades para marcar, o golo inaugural só surgiu já mesmo sobre o tempo de descanso.

De um pontapé de canto batido por Maria Beatriz, a bola encontrou Lara Matos, que num cabeceamento irrepreensível, atirou a contar para a primeira explosão de alegria das quintajenses.


Após o merecido descanso, numa tarde em que o termómetro rondou os 30 graus, a equipa do Quintajense regressou com renovada motivação e a segunda parte foi quase de sentido único, perante uma equipa que acusou maior desgaste físico.

Com maior tempo de posse de bola, a formação da Quinta do Anjo soube controlar os momentos do jogo, numa tarde em que Lara Matos esteve em particular destaque.

Aos 80 minutos, a experiente avançada quintajense ganhou um penálti, depois de ser derrubada na grande área, quando já se preparava para visar as redes contrárias. Na cobrança do castigo máximo, Lara Matos não desperdiçou (2-0).

 Video dos festejos (para ver clique aqui)...

O triunfo já não escapava à equipa liderada por Ernesto Catarino, mas ainda houve tempo para o hat-trick de Lara Matos. Foi sobre o minuto 90, que um pontapé forte e colocado da avançada quintajense acabou com a esperança do Cadima.

Ao soar do apito final, que concluiu um jogo histórico para a equipa da Quinta do Anjo, no qual todas as jogadoras estiveram em grande plano, libertaram-se os festejos no relvado e nas bancadas.

A equipa do Quintajense conquistou, com inteiro mérito, o ‘caneco’, entregue pela directora da FPF, Mónica Jorge, e a celebração encetada no relvado só acalmou, já de madrugada, na Quinta do Anjo, onde as campeãs foram saudadas por adeptos e populares.

O ano de 2017 fica assim gravado na história do Quintajense FC, onde o futebol feminino escreveu uma página gloriosa.

Fonte: AFS

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here