TORNEIO LOPES DA SILVA»» Decorre em Elvas de 24 a 30 de Junho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 23 de junho de 2017

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Decorre em Elvas de 24 a 30 de Junho

Sábado, às 11 horas, no campo n.º 2 do Estádio Municipal…


SELECÇÃO SUB14 DE SETÚBAL ESTREIA-SE CONTRA VIANA DO CASTELO



Numa organização da AF Portalegre tem inicio amanhã, dia 24 de Junho, em Elvas, a 23.ª edição do Torneio Nacional Interassociações sub-14 “Lopes da Silva”, que decorre até ao dia 30.

Para este que é o maior torneio nacional de futebol do país reservado a escalões de formação, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, o treinador distrital da AF Setúbal, Rúben Conceição, depois de realizadas 15 unidades de treino, onde foram observados 78 atletas (70 nascidos em 2003 e oito em 2004), provenientes de 19 clubes, elaborou a lista de convocados que se estreiam no primeiro dia da competição frete a Viana do Castelo. .

De acordo com o calendário previamente definido a selecção de Setúbal vai defrontar também as suas congéneres Aveiro, Lisboa, Bragança e Beja.


Jogos relativos à primeira jornada da competição a realizar este sábado, dia 24 de Junho:


Jogo 1 - 9h30: Algarve - Évora
Jogo 2 - 9h30: Angra do Heroísmo - Beja
Jogo 3 - 9h30: Guarda - Bragança
Jogo 4 - 9h30: Braga - Lisboa
Jogo 5 - 11h00: Coimbra - Aveiro
Jogo 6 - 11h00: Setúbal - Viana do Castelo
Jogo 7 - 11h00: Castelo Branco - Horta
Jogo 8 - 11h00: Viseu - Ponta Delgada
Jogo 9 - 17h00: Vila Real - Porto
Jogo 10 - 17h00: Santarém - Leiria
Jogo 11 - 17h00: Portalegre - Madeira

De registar que a nível de arbitragem Ricardo Figueiredo, do Núcleo de Setúbal, recentemente promovido à categoria C3N2, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF como representante da AF Setúbal e Bruno Paixão, árbitro da 1.ª categoria nacional, vai actuar como vídeo-árbitro. 


Duas novidades na competição

A edição 2017 do torneio “Lopes da Silva” vai contar com duas novidades: a introdução do vídeo-árbitro em todos os jogos disputados, por forma a dar formação aos árbitros participantes; bem como o cartão branco, de promoção do fair play, prática que a AF Setúbal estreou, oficialmente, há três temporadas.
Novidades que visam valorizar a maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas e perto de 150 elementos que integram as comitivas das 22 selecções regionais de futebol do continente e regiões autónomas.

Uma grande montra

Pelo “Lopes da Silva” já passaram algumas das maiores referências do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, entre muitos outros jogadores que assumiram particular destaque nesta prova, despertando a cobiça de emblemas de reconhecida notoriedade.

A prova simboliza, portanto, uma excelente oportunidade para os jovens futebolistas eleitos de todas as regiões exibirem qualidades, que com certeza, serão observadas pelos técnicos federativos, até porque neste universo de atletas, alguns deverão ver aberta a porta à Selecção Nacional sub-15.


Na edição anterior AF Setúbal exibiu goleador-mor

Na edição do ano passado do torneio “Lopes da Silva”, realizada na Madeira, a selecção da AF Setúbal assumiu particular destaque ao trazer na bagagem o título de melhor marcador da prova.

O feito foi protagonizado por Rui Santos, jovem avançado, na altura a representar o União Sport Club, que assinou seis golos à sua conta.

Recorde-se que a prova federativa é organizada desde 1974, mas em 1995 adoptou o nome de torneio “Lopes da Silva”, em homenagem a um antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here