TRAFARIA»» Está de regresso ao futebol sénior - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 13 de junho de 2017

TRAFARIA»» Está de regresso ao futebol sénior

Fábio Galo é o responsável técnico…

“NO PLANTEL HAVERÁ MUITA JUVENTUDE MAS TAMBÉM ALGUNS JOGADORES EXPERIENTES”

“Sim, é verdade. O futebol sénior vai ser uma realidade no Trafaria já na próxima época desportiva”, foi esta a resposta que obtivemos quando interrogámos o presidente do clube, Nuno Henrique Santos, sobre o assunto.

“Temos estado a trabalhar nesse sentido, já realizámos treinos de captação e a adesão tem sido na ordem das largas dezenas de atletas”, acrescentou.

O treinador escolhido para liderar o projecto é Fábio Galo que na época anterior desempenhava funções nos escalões de formação dos Pescadores, na Costa de Caparica.  

De acordo com o presidente do clube “no plantel haverá muita juventude mas também teremos alguns jogadores mais experientes que vão ter funções cirúrgicas na equipa e um papel muito importante na integração dos mais jovens. O Trafaria vai ser um espaço de promoção de jovens jogadores”.


Neste seu regresso ao futebol sénior, adianta Nuno Henrique Santos, “o nosso principal objectivo é competir e tentar chegar o mais perto possível do topo. De acordo com o seu historial, o Trafaria tem que ter uma equipa com alguma qualidade para poder andar a lutar pelos lugares cimeiros. Como a equipa está a ser construída de raiz e este é o primeiro ano vai ser certamente uma surpresa mas o espírito e a ambição têm que ser grandes, teremos que entrar em campo sempre com o objectivo de ganhar, só assim será possível obtermos uma boa classificação”.


E, antes de finalizarmos a nossa conversa o presidente do clube fez questão de acentuar que “desta forma, estamos a cumprir uma das promessas feitas quando tomámos posse. No primeiro ano não foi possível, mas agora com todas as condições reunidas, vamos avançar”.

Com seis títulos conquistados: três na 1.ª Divisão [1975/76, 1978/79 e 1988/89] e outros tantos na 2.ª Divisão Distrital [1963/64, 1993/1994, sem qualquer derrota e 2003/2004], sete presenças na extinta 3.ª Divisão Nacional e várias participações na Taça de Portugal, o clube está agora de regresso às competições oficiais a nível do futebol sénior que estava suspenso desde a época de 2010/2011

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here