ATLETISMO»» Atletas da Casa do Povo trazem prata e bronze para Corroios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

ATLETISMO»» Atletas da Casa do Povo trazem prata e bronze para Corroios

Lara Glória conquistou a sua primeira medalha em competições nacionais…

DÉNIL BAÍA SAGROU-SE VICE-CAMPEÃO NACIONAL NO COMPRIMENTO E NO TRIPLO SALTO  

A Casa do Povo de Corroios, que participou com três atletas no Campeonato Nacional de Juniores que se realizou na Marinha Grande, obteve excelentes resultados.

Dénil Baía, que participou no salto em comprimento e no triplo salto foi, em ambas as disciplinas, vice-campeão nacional ao classificar-se em segundo lugar.

No salto em comprimento Dénil Baía entrou da melhor maneira na competição fazendo logo no primeiro ensaio a sua melhor marca (6,97m), que lhe deu a medalha de prata.

No triplo salto o atleta da Casa do Povo de Corroios repetiu a classificação com um salto de 15,01m, feito no seu segundo ensaio, que passou a ser recorde regional de juniores.

O atleta, que se encontra a atravessar um excelente de forma, prepara-se agora para disputar o Campeonato da Europa da respectiva categoria que se realiza em Grosseto, na Itália, entre os dias 20 e 23, deste mês de Julho.

Em plano de grande evidência esteve também Lara Glória que terminou os 3.000 metros obstáculos em terceiro lugar que a levou a subir ao pódio para receber a medalha de bronze, que foi a primeira conquistada pela atleta em competições nacionais. A marca de 11.23,01 passou a ser recorde pessoal e mínimos para os Campeonatos de Portugal.


A prova começou com um ritmo duro, que a fez descolar dos lugares de pódio, manteve-se sempre em 4.º lugar até três voltas do fim, altura em que atacou forte, alcançando o tão esperado 3.º lugar, acabando por se aproximar bastante das duas da frente que lutavam pelo 1.º lugar, ficando apenas a 15” da vencedora.

Positiva foi também a prestação do velocista Herodes Santo que obteve o 2.º lugar na meia-final (10,56) e depois a oitava posição na final (11,00’). 

Na final não conseguiu ir além do 8º lugar, porque, depois do esforço da meia-final se ressentiu de uma dor nas virilhas, que já o vem a apoquentar há alguns meses, devido ao mau estado do piso da Pista Carla Sacramento, e o tem condicionado bastante nos treinos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here