GD PEGÕES»» Futebol está de regresso ao clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

GD PEGÕES»» Futebol está de regresso ao clube

Existe grande optimismo neste novo projecto…

VAI PARTICIPAR NO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2.ª DIVISÃO


O campo de futebol do Grupo Desportivo de Pegões vai voltar ao mapa das competições oficiais da AF Setúbal. Os responsáveis do clube inscreveram esta semana uma equipa de futebol para participar no campeonato distrital júnior da 2ª divisão.

Trata-se de um regresso, seis épocas depois, à representatividade competitiva no seio da AF Setúbal, impulsionado por um renovado projecto desportivo promovido no seio do emblema prestes a celebrar 77 anos de história.

“O clube tem estado fechado à prática do futebol, desde há quatro anos, altura em que a equipa sénior deixou de actuar. Mas, o facto de termos sido confrontados este ano com um projecto de reactivação da modalidade na vertente formativa, que mereceu a nossa concordância, permite-nos encarar com optimismo este reabrir de portas”, começou por explicar o presidente da Direcção do Grupo Desportivo de Pegões, Mário Pontes.


Apoio de algumas entidades locais

Será, portanto, pela mão da equipa júnior que o futebol vai assumir destaque no âmbito de um emblema que se prepara para ganhar uma renovada dinâmica associativa.

“Este é um projecto desportivo que desejamos dar continuidade e fortalecer e para o qual contamos com alguns apoios de entidades locais. É, igualmente, mais uma forma de alavancar o dinamismo social da nossa localidade, dos jovens que pretendam praticar desporto e de proporcionar aos nossos associados mais um meio de ligação ao clube da terra”, destaca o dirigente, há 19 anos a liderar os destinos do clube, que pelas últimas contas envolve cerca de 200 sócios.

A equipa de futebol júnior será maioritariamente preenchida com jovens locais, uns que praticavam no clube vizinho da SR Cruzamento de Pegões e outros que vão chegar pela via dos treinos de captação.

“O objectivo maior é permitir a continuidade a todos e fortalecer o projecto desportivo para o futuro”, assume o presidente.


Jogar no pelado a sonhar com a relva
     
O concelho do Montijo vai ver reforçada a sua representatividade futebolística através de um clube, cujos responsáveis, sócios e amigos do emblema, com apoios locais, estão por esta altura, de mangas arregaçadas, a promover a melhoria das condições do campo de futebol, com piso de terra batida, com acções de limpeza e obras nos balneários.  

Uma tarefa para que quando a bola começar a rolar, garanta a quem vista a camisola do GD Pegões as melhores condições possíveis para desfrutar da actividade.

Contudo, a ambição dos responsáveis do clube de Pegões não fica por aí. “Existe a promessa do município que alimenta a esperança de ser construído um relvado sintético. Essa seria uma realidade muito significativa para o clube poder olhar com outros olhos para o futuro”, aponta Mário Pontes.

O Grupo Desportivo de Pegões celebra o seu 77.º aniversário em 24 de Novembro. 


In: AF Setúbal

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here