II LIGA»» GIL VICENTE 1 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de agosto de 2017

II LIGA»» GIL VICENTE 1 C. PIEDADE 2

Equipa da casa só marcou em período de compensação…

COVA DA PIEDADE SURPREENDE GIL VICENTE EM BARCELOS


O Cova da Piedade, com uma exibição muito segura e com um elevado grau de eficácia, conquistou os seus primeiros pontos no campeonato da II Liga e logo em casa do Gil Vicente que na jornada inaugural havia ganho ao FC Porto B, no Olival.

A equipa barcelense teve mais posse de bola e exerceu um maior poderio em termos ofensivos mas a má finalização dos seus jogadores e a forma assertiva como os piedenses actuaram foram factores determinantes para o desfecho final.

Na primeira parte foi marcado apenas um golo que levou a equipa da Cova da Piedade para o intervalo a ganhar por 1-0. Na sequência de uma bola parada a bola sobrou para Daniel Almeida que aproveitou para marcar, abrindo assim i actino num momento crucial da partida (44’).

E, se a primeira parte terminou bem para o Cova da Piedade, o início da segunda ainda foi melhor porque Dieguinho, aos 49 minutos, aumentou a vantagem para 2-0, na cobrança de um pontapé de penalti a punir falta de Sandro que empurrou o jogador piedense pelas costas em plena grande área.

As coisas estavam de facto a correr bem para o Cova da Piedade que depois tentou tirar partido da vantagem gerindo-a da melhor maneira até muito perto do fim.

A equipa de Barcelos meteu mais gente na frente mas os piedenses jogando com grande convicção foram anulando todas as tentativas do adversário que acabou por reduzir a desvantagem já em período de compensação (90+3’) com um golo de João Paulo marcado de cabeça após cruzamento de Batatinha.

Na próxima jornada (sábado) o Cova da Piedade recebe o Arouca no Estádio Municipal José Martins Vieira. 



FICHA DO JOGO

Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
ÁRBITRO: Cláudio Pereira (Aveiro), auxiliado por Marco Vieira e Carlos Campos; 4.º árbitro, Rui Licínio (Porto)

GIL VICENTE: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro, Tormena, Henrique; Jumisse, André Fontes (Batatinha, 49’), James (Camará, 76’); Jonathan, Fall (João Pedro, 64’) e Rui Miguel.
Suplentes não utilizados; Júlio Neiva, Luiz Eduardo, Miguel Abreu e Rui Faria.
Treinador: Jorge Casquilha


C. PIEDADE: Pedro Alves; Adilson, Roberto, Daniel Almeida, Evaldo; Soares, Robson, Sori Mané (Liu, 85’); Ballack (Floro, 73’), Hugo Firmino (Lima Pereira, 80’) e Dieguinho.
Suplentes não utilizados; João Kuspiosz, Thiago Freitas, Pedro Carneiro e Michael
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Daniel Almeida (44’); 0-2, Dieguinho (49’) gp.; 1-2, João Pedro (90+3’).

Acção disciplinar: Henrique (24’), Daniel Almeida (28’), Sandro (48’), Adilson (55’), Liu (89’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here