II LIGA»» SPORTING B 2 C. PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

II LIGA»» SPORTING B 2 C. PIEDADE 1

Pedro Alves defendeu um penalti e Hugo Firmino e Robson atiraram ao poste …

COVA DA PIEDADE FOI A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR MAS OS LEÕES ACABARAM POR DAR A VOLTA AO MARCADOR

O Sporting B recebeu e venceu o Cova da Piedade, por 2-1, em partida da quarta jornada da II Liga de futebol, após ter estado em desvantagem pelo segundo encontro seguido. 

Tal como tinha acontecido no último desafio [vitória por 2-1 frente ao Real Massamá] os jovens orientados por Luís Martins voltaram a operar uma reviravolta no marcador, desta vez com 'tiros' certeiros de Pedro Delgado (54’) e Rafael Leão (74’). O conjunto piedense tinha aberto o 'placard' aos 49, pelo brasileiro Robson. 

Num primeiro tempo com pouca história, apesar do bom entrosamento na construção das jogadas, ambas as equipas apresentaram dificuldades na altura de finalizar, e só de bola parada (27 minutos) os 'leões' tiveram a hipótese de saltar para a frente do marcador. 

Um passe primoroso de Rafael Barbosa a desmarcar Jovane Cabral acabou com uma má abordagem de Adilson sobre o extremo 'leonino', que foi derrubado dentro da grande área. Pedro Delgado, chamado a bater da marca dos 'onze' metros, permitiu a defesa a Pedro Alves. 

O Cova da Piedade, que até estava a ter uma ligeira superioridade dentro das quatro linhas, o melhor que conseguiu fazer foi através do avançado Onyilo, quando cabeceou ao lado da baliza de Stojkovic. 

Os segundos 45 minutos começaram, praticamente, com o tento dos forasteiros e com a resposta eficaz dos 'leões', que vieram rejuvenescidos dos balneários. 

Primeiro, os jogadores de João Barbosa desfizeram o nulo em Alcochete, após um ataque rápido com uma arrancada de Adilson, que cruzou rasteiro para a meia-lua da grande área e viu Robson aparecer e atirar para o fundo das redes.

Pouco depois, foi a vez de Pedro Delgado compensar a equipa pela grande penalidade desperdiçada, ao combinar bem com os colegas, numa jogada de um só toque, que terminou com o remate certeiro do internacional sub-20 português. 

O desafio ficou animado com os dois golos, as equipas começaram a praticar um melhor futebol e iam apresentando argumentos para conquistar os três pontos. Aos 59 minutos, foi o extremo Hugo Firmino a ver o remate cruzado acertar em cheio no poste da baliza 'leonina'

Seguiu-se a dança das substituições e o Sporting voltou a estar perto do golo num remate de Jovane a concluir um bom lance do lateral Bruno Paz. Não marcou Jovane, marcou logo a seguir Rafael Leão, com toda a calma do mundo, depois de receber uma bola no coração da área.

O jogo seguiu intenso até ao final e o Cova da Piedade voltou a acertar nos ferros, num livre de Robson, com Stojkovic ainda a brilhar e a defender a recarga. Mas a última palavra foi mesmo da equipa de Luís Martins, numa oportunidade soberana que Pedro Marques não conseguiu transformar em golo.

Num jogo presenciado apenas por 329 espectadores (dados oficiais da Liga), o Sporting conquistou assim a sua terceira vitória no campeonato e o C. Piedade registou a segunda derrota na competição. 



FICHA DO JOGO

Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
ÁRBITRO: Carlos Espadinha (Portalegre), auxiliado por Ricardo Luz e José Luzia; 4.º árbitro: Venâncio Tomé (Setúbal)

SPORTING B: Stojkovic; Bruno Paz, Ivanildo Fernandes, Merih Demiral, David Sualehe; Miguel Luís, Pedro Delgado, Jovane Cabral (Bubacar Djaló, 82’); Rafael Barbosa, Rafael Leão (Budag Nasyrov, 86’) e Cristian Ponde (Pedro Marques, 66’).
Suplentes não utilizadosDiogo Sousa, Kiki Kouyaté, Kenedy Có e Mauro Riquicho.
Treinador: Luís Martins.

C. PIEDADEPedro Alves; Adilson, Daniel Almeida, Willyan Rocha, Evaldo; Sori Mané (Paulo Tavares, 59’), Soares (Liu, 87’), Robson; Dieguinho, Hugo Firmino e Onyilo (Ballack, 66’).
Suplentes não utilizados; João Paulo, Thiago Freitas, Roberto Cunha e Rafael Floro.
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Robson (49’); 1-1, Pedro Delgado (54’); Rafael Leão (74’)  

Acção disciplinar: Adilson (27’), Hugo Firmino (45’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here