ALFARIM»» Estreia-se oficialmente no domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ALFARIM»» Estreia-se oficialmente no domingo

Alfredo Almeida e os objectivos para a nova época…

“VAMOS QUERER ANDAR SEMPRE MAIS DE PERTO DOS DA FRENTE E MAIS LONGE DOS DE TRAZ”

O Grupo Desportivo de Alfarim estreia-se oficialmente esta época no próximo domingo no Campo da Bela Vista, em Setúbal, onde defronta o Comércio e Indústria em jogo a contar para a segunda jornada da Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”.

O objectivo passa por ganhar, como aliás vai tentar fazer em todos os jogos em que participar. Esta é a filosofia de qualquer treinador. No entanto, há que ter em conta em conta que do outro lado também vai estar em campo uma equipa disposta a fazer o mesmo e que a haver vitória só acontecerá para um dos lados.

Alfredo Almeida, em declarações ao nosso jornal, não escondeu a sua ambição mas prometeu respeito pelo clube, pelos seus jogadores e pelo seu treinador porque existe qualidade no adversário.

Na conversa que mantivemos falámos também da equipa que está minimamente preparada para o arranque, do plantel que dá garantias para fazer uma época positiva, dos objectivos do Alfarim e da competitividade que promete ser grande esta época.

 


O tempo de jogos "amigáveis” já terminou


O Alfarim folgou na 1.ª jornada da taça, isso foi bom, foi mau, ou nem uma coisa nem outra?
A folga na primeira jornada da taça não foi benéfico nem prejudicial, foi o que o sorteio ditou, tínhamos de folgar alguma semana, calhou-nos na primeira, resta agora trabalhar sabendo que o tempo de jogos "amigáveis já terminou"

Domingo será o jogo de estreia em Setúbal com o Com. Indústria. É evidente que o Alfarim gostava de começar a ganhar…
Claro que gostávamos de ganhar no campo do Comércio, não pensamos noutro, mas há um respeito enorme pelo adversário, quer pelo clube, quer pelos jogadores, quer pela equipa técnica. Sabemos que existe bastante qualidade no adversário agora é respeitar obviamente com o pensamento na vitória!


Plantel dá garantias


A equipa está devidamente preparada para o arranque?
A equipa começou a trabalhar no dia 16 Agosto, existiram entradas e saídas, e era de estranhar que neste momento os processos que queremos assimilados estivessem todos afinados. Faz parte do processo adquirir capacidades e mecanismos e, nesta altura, estamos preparados para competir dentro de todas as condicionantes próprias de qualquer equipa nesta fase muito inicial!

Em relação ao plantel dá garantias para fazer uma boa época?
Sim, o plantel dá garantias, temos um equilíbrio enorme dentro do plantel o que é sempre de saudar. Treinador satisfeito é aquele que tem mais opções válidas possíveis!

 

Entrar na taça com uma vitória

Quais são então os objectivos do Alfarim para esta nova época?
Os objectivos passam, como disse há uns meses, por demonstrar aquilo que tem sido o ADN do Alfarim no passado, uma equipa que joga em todos campos para ganhar e acima de tudo respeita mas tem ambição para vencer todos jogos. Neste momento temos um objectivo concreto, entrar na taça com uma vitória!


Campeonato competitivo

Esta época prevê-se um campeonato muito competitivo e já se vai falando em alguns candidatos. O Alfarim não está colocado nesse lote?
Vai ser com certeza muito competitivo. Sabendo que sobe de divisão apenas uma equipa e sabendo publicamente que Fabril quer subir, Amora quer subir, FC Setúbal quer subir, depois olhando para um histórico Barreirense que também não vai querer continuar na distrital e olhando ainda para a classificação do ano passado com excelentes prestações do V. Gama, Charneca, Grandolense e U. Santiago, entre outros, o Alfarim vai querer estar sempre posicionado num lugar que lhe permita ver mais de perto os da frente e mais longe os de traz, veremos depois o que semana após semana o campeonato e a tabela nos diz. Há efectivamente candidaturas claríssimas à subida de divisão mas esse não é o caso do GD Alfarim!

Queres acrescentar mais alguma coisa ao que já foi dito?
Desejar a todos árbitros uma excelente época, ao Jornal Desporto e ao José Pina também um excelente campeonato neste fantástico trabalho e finalmente a todos adversários que o fair play se sobreponha sobre tudo neste campeonato!


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here