CICLISMO»» Clube de Paio Pires em intensa actividade

Foi mais uma jornada positiva…

NA SUBIDA DA GLÓRIA E CIRCUITO JOVEM DE ALENQUER

Na seixalíada
O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires esteve em grande actividade no último fim-de-semana.

No sábado, dia 23 de Setembro, marcou presença na festa de abertura da 34.ª Seixalíada participando no desfile das colectividades com cerca de 60 representantes, onde se incluíam atletas e associados.

Na Subida da Glória
Ainda no sábado será de salientar a presença de três atletas na Subida da Glória, em Lisboa, numa parceria com a PowerLab, Laboratório Performance Humana, que pertence a um antigo atleta do Paio Pires, Tiago Encarnação, onde os atletas têm feito os seus testes referente à sua condição física.


Os atletas que participaram foram: Rafael Gouveia (27.º), Duarte Mixão (35.º)  e Rodrigo Caixas (64.º). De salientar que a posição de Rodrigo Caixas não está correcta, uma vez que ele fez menos 2 segundos que Rafael Gouveia, mas a organização não alterou.

Rafael Gouveia terminou em 2.º lugar a prova de Cadetes...
No domingo foi a vez de disputar o IV Circuito de Ciclismo Jovem das Vindimas, em Alenquer que correu de forma bastante positiva para a equipa de Paio Pires que obteve o 2.° lugar em iniciados por Rodrigo Ajuda e o 2.° lugar em cadetes com Rafael Gouveia que entrou na fuga com um atleta do Alcobaça, Daniel Fortes, que foi substituído pelo seu colega Julian Espinosa, que conseguiu alcançar o Rafael Gouveia à 4.ª volta e ganhou a meta volante, seguindo em frente e deixando o Rafael na 2.ª posição. A partir da quinta volta juntou-se ao Rafael outro atleta do Alcobaça, Gabriel Casal, que percorreu as voltas finais com o Rafael e acabou na 3.ª posição da tabela.


Rodrigo Caixas foi segundo classificado no escalão de juniores
No escalão de juniores com Rodrigo Caixas, que fez uma excelente prova, a assumir desde bem cedo o comando do pelotão, evitando grandes ataques por parte dos adversários. Mesmo assim Tiago Galhano (Team Almodôvar) conseguiu destacar-se e atingiu a primeira posição. Rodrigo Caixas ganhou o sprint final com Afonso Morgado da Academia Joaquim Agostinho, terminando assim em 2.º lugar. 


Classificações do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires:

Equipa:
Escolas - 5.° lugar
Cadetes – 5.° lugar
Juniores – 4.° lugar

Iniciados:
2.° lugar – Rodrigo Ajuda
4.° lugar – Gonçalo Valente
10.° lugar – Miguel Lopes



Infantis:
15.° lugar – Tomás Carvalho
19.° lugar – Tomás Vila Nova

Juvenis:
5.° lugar – Marco Almeida
6.° lugar – Daniel Batista
11.° lugar – Tiago Belchior
23.° lugar – David Zhan

Cadete feminina:
1.° lugar – Magda Cruz

Cadetes:
2.° lugar – Rafael Gouveia
22.° lugar – Duarte Mixão
29.° lugar – Guilherme Sampaio
os cadetes Francisco Carrega, por avaria mecânica e Francisco Galamba, por ter sido dobrado pela cabeça do pelotão, não terminaram a prova.



Juniores:

2.° lugar – Rodrigo Caixas
16.° lugar – João Parreira
17.° lugar – Jorge Soares
36.° lugar – Francisco Ramalho
43.° lugar – Filipe Felisardo
49.° lugar – Cláudio Pereira



Share on Google Plus