JUNIORES»» Benfica e Estoril são os primeiros

Sporting derrotado em casa pela Académica…

COVA DA PIEDADE JOGA ESTE DOMINGO NA FIGUEIRA DA FOZ

A 3.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão teve início na sexta-feira, prosseguiu hoje e só termina amanhã, domingo, com a realização de dois jogos, o Belenenses – Vitória de Setúbal e o Naval – Cova da Piedade, às 17 horas.

Na abertura da jornada aconteceu surpresa em Alcochete onde o Sporting não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com a Académica de Coimbra.


O jogo até começou bem para a equipa leonina com Elvis Baldé a inaugurar o marcador aos 3 minutos mas aos 8 os estudantes chegaram ao empate num livre directo cobrado por João Rodrigues, mantendo-se o marcador igualado a uma bola até ao intervalo.

Aos 63 minutos, o central dos leões, João Ricciulli, foi expulso, por acumulação de cartões amarelos mas mesmo assim a jogar com 10 Pedro Mendes (72’) colocou a equipa leonina de novo na frente do marcador. Mas o pior estava para vir, porque aos 75 minutos, num penalti convertido por Nuno André a partida voltou a ficar igualada.

O Sporting ficou reduzido a nove elementos por expulsão de João Oliveira na sequência da falta que deu origem ao penalti e logo a seguir (79’) os estudantes marcaram o golo da vitória por Luís Fernandes.

Nos jogos disputados hoje o destaque vai para a vitória do Benfica em Alcanena (3-1) com golos de Duk (na 1.ª parte), Rodrigo Conceição e Mesaque Dju (na segunda), o golo do Alcanenense foi obtido já depois do 3-0. De realçar igualmente o triunfo do Estoril em Sacavém (2-0) e do Real (em casa) sobre o U. Leiria, por 2-0. 

Na classificação, Benfica e Estoril repartem o comando com 7 pontos, seguidos do Sporting e U. Leiria com seis.


Resultados e Classificação



Share on Google Plus