SEIXALÍADA»» Milhares de participantes na festa de abertura - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de setembro de 2017

SEIXALÍADA»» Milhares de participantes na festa de abertura

Joaquim Santos, presidente da CM Seixal…

“SOMOS A MAIOR FESTA DO DESPORTO POPULAR EM PORTUGAL, SOMOS O CONCELHO DO SEIXAL”

O Jardim de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, recebeu milhares de pessoas naquela que foi a festa de abertura da 34.ª edição da Seixalíada que se prolonga até ao dia 21 de Outubro.

A festa começou com o desfile das colectividades que percorreu algumas ruas da localidade e terminou no jardim onde estava montada toda a estrutura, especialmente preparada para o evento.

Seguiu-se o momento protocolar que começou com a leitura das mensagens de apelo à participação e ao fair play por parte dos atletas, a mensagem da comissão organizadora e por fim a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

“A Seixalíada é o maior evento desportivo nacional, é a maior festa do desporto popular e se alguém tinha dúvidas, hoje, aqui, uma vez mais as colectividades deste concelho demonstraram, nesta grandiosa manifestação, com milhares de participantes, que de facto é verdade. Somos a maior festa do desporto popular em Portugal, somos o concelho do Seixal”, referiu Joaquim Santos que pediu um grande aplauso para o excelente trabalho desenvolvido pelas colectividades.

“O desporto é um direito humano que está consagrado na Constituição da República Portuguesa e as autarquias do Seixal desde o 25 de Abril sempre se pautaram por levar o desporto a toda a população. Esta parceria com as colectividades, e este trabalho conjunto, desenvolvido há mais de 40 anos, está a dar frutos e a contribuir para que o concelho possa ter uma população mais saudável. Por isso, vamos continuar a fazer desporto de forma diferente, um desporto não elitista mas sim um desporto popular”, disse a concluir.



Momento espectacular

Um dos momentos mais espectaculares do evento foi a chegada da bandeira da Seixalíada trazida por um bailarino com um leque gigante, homens sobre andas, malabaristas e um biciclo que foi testando o seu equilíbrio enquanto animava o público. Imediatamente a seguir foi acesa a pira que vai manter a sua chama até ao último dia das actividades. 
   
A Seixalíada é efectivamente uma iniciativa de desporto para todos. É por isso que o desporto adaptado tem também nesta iniciativa um programa específico, que conta este ano com novas modalidades. Os mais novos também não foram esquecidos pelo que tiveram ao seu dispor várias modalidades apropriadas para a sua idade, bem como diversos insufláveis. 

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas do concelho, e conta também com o apoio do Centro Humanitário Estuário do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa no Seixal, associações de bombeiros, forças de segurança pública e patrocinadores.






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here