2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. PIEDADE ‘B’ 5 O. DRAGON 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. PIEDADE ‘B’ 5 O. DRAGON 1

Em dois jogos marcou 11 golos…

COVA DA PIEDADE ‘B’ VOLTA A REVELAR VEIA GOLEADORA


Quem se deslocou ao Campo Rocha Lobo assistiu a um bom espectáculo porque se praticou futebol que não é muito habitual numa 2ª divisão distrital, numa vitória justíssima do Cova Piedade mas talvez por números exagerados.

Na primeira parte o Cova Piedade teve muito mais bola mas o Oriental Dragon muito bem posicionado só permitiu que os piedenses chegassem ao golo numa bola comprida em que o central e o guarda-redes do Oriental não se entenderam, chocaram entre si, e a bola ficou à mercê de Nelson Correia que aproveitou para fazer o 1-0.

Até ao final da 1.ª parte, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, mas em cima dos 45m, nova falha defensiva do Oriental permitiu que Nico se isolasse e fizesse um golo de belo efeito que colocou o marcador em 2-0.

No recomeço o Oriental desuniu-se um pouco, talvez pela procura do golo que lhe permitisse entrar na disputa do resultado, e isso permitiu que o Cova fosse tomando por completo o comando do jogo e fosse assim aumentando o score.

Vitória justa para uma equipa que apresenta um futebol de qualidade mas que teve pela frente uma equipa bem organizada que valorizou ainda mais essa vitória.

Na classificação o Cova da Piedade segue em primeiro lugar com os mesmos pontos (6) que o Paio Pires e o Oriantal Dragon está na quinta posição com três pontos.

Na próxima jornada o C. Piedade ‘B’ defronta o Monte de Caparica no Campo Rocha Lobo [que é a casa dos dois] e o Oriental Dragon recebe o Seixal, na Moita.


RUI FONSECA, treinador do Oriental Dragon:

“Ainda não estamos preparados para nos bater de igual para igual contra equipas de grande qualidade”

“Deste jogo tiramos duas conclusões: a primeira, é que ainda não estamos preparados para nos bater de igual para igual contra equipas de grande qualidade e este Cova Piedade tem um plantel de jovens de grande valor. A segunda conclusão é, que, também é com estes adversários que temos de ser mais concentrados e melhores tacticamente e fisicamente.

O facto de esta equipa não ter tido uma pré-epoca (apenas estamos a trabalhar há três semanas) faz com que na segunda parte não tenhamos tido o mesmo comportamento que na primeira.

Na próxima semana vamos ter mais dois atletas de qualidade ao nosso dispor, e, certamente, iremos passo a passo dar respostas mais eficazes. Parabéns ao Cova da Piedade pela vitória”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here