TAÇA DE PORTUGAL»» V. Setúbal joga na Luz e C. Piedade nos Açores

Clubes da região conhecem adversários na prova rainha…

V. SETÚBAL DEFRONTA BENFICA NA LUZ
C. PIEDADE JOGA COM O SP. IDEAL NOS AÇORES


Os dois representantes da AF Setúbal ainda em prova [V. Setúbal e C. Piedade] ficaram a conhecer esta 5.ª feira os seus adversários na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal que se realiza no dia 19 de Novembro.

O sorteio realizado na Cidade do Futebol colocou o V. Setúbal no caminho do Benfica e o Cova da Piedade no encalce dos açorianos do Sporting Ideal.

Os vitorianos, que já conquistaram o troféu por duas vezes, precisamente frente ao Benfica, em 1965 e 2005, vão ter que se deslocar ao Estádio da Luz.

A propósito recorda-se a equipa setubalense na ronda na ronda anterior eliminou o Pinhalnovense, por 2-1, após prolongamento e o Benfica, actual detentor do troféu, derrotou o Olhanense, por 1-0.

O Cova da Piedade, que vai ter pela frente um adversário do Campeonato de Portugal, terá também uma viagem para fazer aos Açores, onde defronta o Sporting Ideal, no Estádio Municipal da Ribeira Grande.

Para chegar até aqui a equipa açoriana eliminou o Rabo de Peixe (3-0), o Almodôvar (1-0) e Amarante (1-1, no final do prolongamento e com 5-4, nos penáltis).

Na 3.ª eliminatória da Prova Rainha, o Cova da Piedade afastou o Anadia, (1-1, no final do prolongamento e 5-4 no desempate por penaltis), situação idêntica ao seu opositor.

 

Eis o resultado do sorteio referente à IV Eliminatória:

União de Leiria - Aves
Académica - CD Nacional
Santa Clara - GD Chaves
SC Ideal - CD Cova da Piedade
FC Porto - Portimonense SC
SL Benfica - Vitória FC
Rio Ave - SC Braga
CF União - SC Freamunde
FC Vizela - Prozis/Vilaverdense
Vitória - CD Feirense
Caldas - FC Arouca
Sporting - FC Famalicão
SC Praiense - UD Vilafranquense
SC Farense - Leixões
Moreirense - FC Felgueiras
AD Oliveirense - Marítimo)

Share on Google Plus