FUTEBOL INFANTIL»» Torneio do Fogueteiro começa a 6 de Janeiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

FUTEBOL INFANTIL»» Torneio do Fogueteiro começa a 6 de Janeiro

Evento movimenta 115 equipas e cerca de 2.200 atletas

NA APRESENTAÇÃO OFICIAL ESTIVERAM PRESENTES VÁRIAS FIGURAS DO DESPORTO NACIONAL


O Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro apresentou oficialmente a 14.ª edição do seu Torneio Indoor 4X4 que tem início já no próximo dia 6 de Janeiro, Dia de Reis.

No jantar de apresentação que reuniu cerca de 70 pessoas estiveram presentes, para além de elementos da organização, algumas figuras do desporto nacional como é o caso de Zé Gato, Botelho, Marinho, Paulo Graça, António Costa (ex-árbitro internacional), patrocinadores e entidades oficiais, nomeadamente a CM Seixal (representada pelo vereador José Carlos Gomes) e Junta de Freguesia a de Amora.

Carlos Sousa, presidente da direcção, começou por referir que “o torneio começou há 14 anos com 20 equipas e 300 atletas. O seu crescimento tem sido enorme e hoje os números são completamente diferentes. Esta direcção está em final de mandato mas o torneio não vai parar”.

Horácio Cardoso, em representação da Junta de Freguesia de Amora, saudou a colectividade pelo “trabalho desenvolvido” e realçou a importância do torneio que “movimenta muita gente, entre atletas, pais e outros familiares”.


O vereador do pelouro de desporto da CM Seixal, José Carlos Gomes, por sua vez referiu que “este clube tem tido uma capacidade enorme de saber juntar pessoas e é com satisfação que se vê aqui antigas glórias do futebol e arbitragem nacional. O torneio envolve um número extraordinário de crianças que se estão a iniciar na prática desportiva e é bom que se diga que através do desporto também se educa. Podem contar sempre com a CM Seixal porque somos uma autarquia de aproximação das pessoas que tem o movimento associativo mais rico do país e é o único a nível nacional que possui um Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo”.

Reportagem (para ouvir clique no nome respectivo): 
Presidente do CDRFogueteiro.wav
Botelho.wav
Marinho.wav
Zé Gato.wav
vereador JCG.wav

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here