JUNIORES»» Benfica 2 Académica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de dezembro de 2017

JUNIORES»» Benfica 2 Académica 1

Estudantes estiveram a vencer por 1-0…  

BENFICA DEU A VOLTA AO MARCADOR

O Benfica venceu a Académica por 2-1 em jogo relativo à 16.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão mantendo assim a sua posição de líder da zona sul com um ponto de vantagem sobre o Sporting, que tem um jogo a menos.

A vitória das águias foi merecida mas arrancada a ferros devido às dificuldades impostas pelo adversário, que foi um digno vencido. 

Depois de um período inicial repartido o Benfica começou a ganhar ascendente mas quem marcou primeiro foi a briosa por Nuno André, aos 19 minutos, na conversão de uma grande penalidade.  

As águias responderam de imediato e seis minutos depois estabeleceram o empate num livre directo cobrado por Tiago Dantas, que fez a bola entrar ao ângulo superior direito da baliza à guarda de João Alves. 

A Académica reagiu e colocou o Benfica em sentido ao ganhar quatro cantos consecutivos, dos quais nada resultou e até ao intervalo há apenas a salientar um lance (35’) em que um jogador da briosa desvia a bola com a mão na grande área, sem que o árbitro tivesse assinalado a irregularidade.

Na 2.ª parte o Benfica teve sempre mais volume de jogo ofensivo e acabou por chegar à vitória com um golo de Luís Lopes (80’) marcado na recarga a uma defesa incompleta de João Alves, após forte remate de David Tavares, mas o jogo terminou com os estudantes ao ataque à procura do empate. 




Treinadores:

João Tralhão (Benfica): “Vínhamos de dois resultados negativos e neste jogo queríamos mostrar que estamos vivos. Foi uma vitória do coração de toda a equipa que teve uma atitude notável desde o princípio até ao fim, sempre à procura do golo.

Miguel Carvalho (Académica): “Sabíamos que o Benfica tinha outras armas e respeitámos isso mas o Benfica também nos respeitou. As duas equipas que estiveram em campo quiseram ambas ganhar o jogo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here