JUVENIS»» Benfica 2 Belenenses 0

Jogo bem disputado mas com poucas oportunidades…

ÁGUIAS FORAM COMPLETAMENTE SUPERIORES

O Benfica venceu o Belenenses por 2-0 em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis igualando, em termos pontuais, no comando da tabela classificativa o Sacavenense que só joga esta manhã em Alcochete, com o Sporting.

O jogo foi disputado de forma bastante renhida pelas duas equipas mas o desfecho final não levanta qualquer tipo de dúvidas porque, embora a equipa do Restelo tenha dado boa réplica, o Benfica foi sempre superior.

Na 1.ª parte as águias tiveram muita posse de bola mas criaram poucas oportunidades de golo. Valeu a precisão de Gonçalo Gomes que, aos 20 minutos, correspondeu de forma brilhante a um cruzamento feito do lado direito do seu ataque, fazendo um golo de belo efeito enchendo o pé, com um remate de primeira que não deu hipótese alguma a Tomás Carvalho.

O Belenenses, que se mostrou sempre uma equipa bem estruturada, procurou reagir mas o melhor que conseguiu foi um lance em que João Castro (35’), atirou às malhas laterais.

No início da segunda parte (45’) o Benfica aumentou a vantagem com um golo marcado por Nuno Cunha na cobrança exemplar de um livre directo na zona da meia-lua e tudo ficou decidido porque a equipa do Restelo ficou sem capacidade de reacção.



TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “O resultado foi importante mas mais importante que a vitória foi a qualidade de jogo. Fiquei muito satisfeito por ter ganho a uma boa equipa”.

Bernardo Caetano (Belenenses): “O Benfica criou mais oportunidades, foi melhor e obrigou-nos a defender mais baixo do que queríamos porque não conseguimos pressionar”.

Share on Google Plus