PALMELA»» Aprender a Nadar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PALMELA»» Aprender a Nadar

Tem início no dia 3 de Janeiro…

CURSO ENSINA CRIANÇAS DO 1.º CICLO A NADAR

O segundo curso do ano lectivo 2017/2018 do “Aprender a Nadar”, projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Palmela Desporto E.M., tem início no dia 3 de Janeiro, nas Piscinas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo.

A promoção da igualdade na aprendizagem da natação às/aos alunas/os do ensino básico do concelho é o principal objectivo do “Aprender a Nadar”, com a autarquia a assegurar os transportes e a articulação com as escolas e a Palmela Desporto E.M., a garantir a intervenção técnico-pedagógica.




O curso, com 10 aulas de adaptação ao meio aquático, por turma, organizadas numa sessão semanal de 45 minutos, vai proporcionar aulas de natação a 238 crianças das escolas básicas de Cabanas, Bairro Alentejano, António Matos Fortuna, Aires, Brejos do Assa 1, Algeruz-Lau, Alberto Valente, João Eduardo Xavier, António Santos Jorge e Salgueiro Maia, dos Agrupamentos de Escolas de Palmela e José Maria dos Santos.

Através desta iniciativa, dinamizada num ambiente divertido e descontraído, pretende-se também que as/os participantes adquiram destrezas motoras e hábitos próprios de um estilo de vida saudável.


A nadadora Simone Fragoso é a madrinha do projecto “Aprender a Nadar”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here