TAÇA DE PORTUGAL»» C. Piedade elimina Marítimo, no Funchal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TAÇA DE PORTUGAL»» C. Piedade elimina Marítimo, no Funchal

Vitória nas grandes penalidades, por 4-2…

COVA DA PIEDADE FOI MESMO TOMBA-GIGANTES


O Cova da Piedade eliminou esta tarde o Marítimo em jogo realizado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

A vitória da equipa piedense foi obtida no desempate através de pontapés de grandes penalidade devido ao facto do jogo ter terminado empatado a zero, quer no final do tempo regulamentar, quer após prolongamento.


No momento decisivo o Cova da Piedade concretizou quatro penaltis e o Marítimo apenas dois, sendo assim afastado da competição. 


Após um início equilibrado, com a formação visitante a se destacar pela sua organização, os verde-rubros foram subindo com mais frequência no terreno e assumiram as contas do jogo.

Mesmo sem praticarem um futebol exuberante, os insulares tiveram várias oportunidades para chegarem ao intervalo em vantagem, mas a pontaria não estava afinada.

No primeiro tempo, nota para um remate de meia distância de Edgar Costa, aos 33 minutos, e para um cabeceamento de Everton, defendido por Anacoura, aos 41.

O médio Filipe Oliveira, uma das caras novas no onze maritimista, esteve em evidência na segunda parte, mas não pelas melhores razões, pois desperdiçou várias ocasiões claras para o Marítimo.

Daniel Ramos, insatisfeito com a prestação da sua equipa, lançou Ricardo Valente e Rodrigo Pinho para o ataque, adaptando Edgar Costa a lateral-direito, e o avançado brasileiro esteve à beira de resolver a eliminatória, mas o remate acertou no poste, aos 81 minutos.

O Cova da Piedade também causou alguns calafrios à defesa contrária, através de Yuhao Liu e de Hugo Firmino, apostas de Bruno Ribeiro a partir do banco de suplentes.

Apesar das mudanças, o resultado não sofreu alterações no tempo regulamentar e o jogo seguiu para o prolongamento, no qual o Marítimo assentou o seu domínio, embora sem deslumbrar.

A possibilidade dos forasteiros disputarem a eliminatória ficou ainda mais comprometida quando o defesa Willyan foi expulso aos 98 minutos, deixando a sua equipa a jogar em inferioridade numérica até final.

Os madeirenses não aproveitaram a vantagem e o melhor que conseguiram foi assustar de fora da área, com os remates de Ghazaryan e Zainadine, já nos minutos finais.



FICHA DO JOGO

Jogo realizado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

MARÍTIMO: Amir; Cristiano Gomes (Ricardo Valente, 64), Zainadine, Dráusio, Luís Martins; Fábio Pacheco, Filipe Oliveira (Ghazaryan, 103), Jean Cléber; Edgar Costa, Ibson e Everton (Rodrigo Pinho, 71).
Suplentes não utilizados: Broetto, Diney, Fábio China, Gamboa.

Treinador: Daniel Ramos.

COVA DA PIEDADE: Francesco Anacoura; Michael, Daniel Almeida, Willyan, Evaldo; Soares, Sori Mané, Chu Wang (Hugo Firmino, 67); Pedro Carneiro, Rafael Floro (Yuhao Liu, 58) e Ballack (Wilson, 76).
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Robson, Yuhao Liu e Jiayu Chen.

Treinador: Bruno Ribeiro.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Willyan (16 e 98), Francesco Anacoura (75), Ricardo Valente (85), Yuhao Liu (90), Evaldo (114), Soares (116), Michael (120). Cartão vermelho por acumulação para Willyan (98).

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-1, Daniel Almeida.
0-1, Rodrigo Pinho (defesa do guarda-redes).
0-1, Soares (ao lado).
1-1, Jean Cléber.
1-2, Evaldo.
2-2, Zainadine.
2-3, Yuhao Liu.
2-3, Ghazaryan (defesa do guarda-redes).
2-4, Hugo Firmino.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here