1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» BANHEIRENSE 1 ALFARIM 0

Alfarim joga mais de meia hora com apenas 9 jogadores…

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO FOI O QUE FEZ O BANHEIRENSE

O Banheirense obteve um dos resultados mais surpreendentes da 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar o Alfarim por 1-0, num jogo que ficou marcado por duas expulsões.

O resultado ganha maior relevo pelo facto de, esta, ter sido a primeira vitória alcançada pela equipa da Baixa da Banheira nas 12 jornadas realizadas e logo frente a uma das equipas que melhor futebol pratica na competição.

Costuma-se dizer que quem não tem cão caça com gato e esta terá sido certamente a estratégia traçada pelo Banheirense que levou a maior parte do tempo a defender ao contrário do Alfarim que jogava sempre em ataque organizado, criando algumas situações.

Depois do nulo registado ao intervalo, resultado que não satisfazia em nada as suas pretensões, o Alfarim entrou forte com o objectivo de marcar cedo mas curiosamente tudo acabou por acontecer precisamente ao contrário porque aos 52 minutos o guarda-redes Daniel Marcelino derruba um adversário que se havia isolado e acaba por ser expulso e como se isto não bastasse na sequência do livre o Banheirense coloca-se em vantagem com um golo de Alison.


Cinco minutos depois nova expulsão para o Alfarim [Sousa] que passa a jogar de 9 contra 11. Mesmo com dois jogadores a menos quem mandava no jogo era o Alfarim e as oportunidades sucediam-se.

O Banheirense ainda teve uma oportunidade para fazer o 2-0 mas uma coisa é certa o maior caudal de jogo ofensivo foi sempre do Alfarim que não merecia de forma nenhuma castigo tão pesado.

O Banheirense fez o seu jogo e acabou por ser feliz conquistando assim os três pontos que tiraram a equipa do último lugar, por troca com o Alcochetense.

Na próxima jornada o Banheirense volta a jogar em casa, desta vez com o Sesimbra e o Alfarim recebe o Moitense.



Share on Google Plus