JUNIORES»» BENFICA 5 U. LEIRIA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de janeiro de 2018

JUNIORES»» BENFICA 5 U. LEIRIA 0

Umaro Embaló não saiu do banco... 

EXIBIÇÃO DE GALA COROADA COM MÃO CHEIA DE GOLOS

O Benfica goleou a U. Leiria por 5-0, em jogo relativo à 9.ª jornada (invertida) do Campeonato Nacional de Juniores e continua firme no comando da zona sul com três pontos de vantagem sobre o Sporting.

Umaro Embaló, o jovem de quem mais se fala neste momento, devido à sua mais que provável transferência para o Leipzig, habitual titular, desta vez não deu o seu concurso à equipa porque não saiu do banco de suplentes mas isso não constituiu obstáculo para que o Benfica tivesse conseguido um bom resultado e uma grande exibição.

As águias tomaram conta do jogo logo de início, ganharam ascendente, tiveram muita posse de bola mas demoraram algum tempo em chegar ao golo porque a equipa adversária jogava com um bloco defensivo muito baixo que dificultava bastante as acções ofensivas dos pupilos de João Tralhão que conseguiram finalmente desbloquear a situação, aos 40’, com um golo de Tiago Dantas, após assistência de Kevin Csoboth.

No primeiro minuto da 2.ª parte Csoboth é carregado em falta na área, mas Tiago Dantas chamado para converter o penalti, permitiu a defesa de Leonardo Ferreira. 

Pouco depois Kevin Csoboth atira com estrando à barra e logo a seguir Tiago Dantas [que rubricou uma boa exibição] acabou, entretanto, por se redimir ao fazer o segundo golo (59’) na cobrança exemplar de um livre directo que não deu qualquer hipótese ao guardião da U. Leiria.

O Benfica era rei e senhor do encontro e os restantes golos acabaram por surgir com naturalidade, embora a equipa leiriense nunca tenha abdicado de lutar por um resultado diferente. 

Diogo Pinto (71’ e 74’) e Luís Lopes (82’) fecharam a contagem de um jogo muito bem conseguido pelo Benfica mas ao mesmo tempo bastante penalizador para a equipa de Leiria.

 


Treinadores:

João Tralhão (Benfica): “Quero destacar a excelente exibição que fizemos em termos colectivos, a equipa esteve muito segura e sempre comprometida com a tarefa. A qualidade do nosso jogo foi muito boa”

Tiago Vicente (U. Leiria): “Não fomos a equipa agressiva que costumamos ser e os três pontos caíram para aquela que foi mais forte. O Benfica venceu com toda a justiça”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here