NAFAS»» O Núcleo mais antigo do país fez anos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NAFAS»» O Núcleo mais antigo do país fez anos

Num verdadeiro espírito familiar…

NÚCLEO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DE ALMADA E SEIXAL COMEMOROU 58 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal, o mais antigo do país, completou na passada sexta-feira, dia 12 de Janeiro, 58 anos de existência.
Para assinalar a efeméride foi realizado no Manjar das Laranjeira, em Fernão Ferro, um jantar comemorativo onde marcaram presença muitos associados, algumas personalidades ligadas ao mundo da arbitragem e outros convidados, dos quais destacamos: José Carlos Gomes, vereador da CM Seixal; Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal; José Luís Tavares, sócio número um da instituição e António Costa, ex-árbitro internacional e actual observador da UEFA. Notadas foram as ausências da CM Almada, CA da FPF, APAF e José Manuel Esteves, presidente do CA da AF Setúbal, neste caso devido problemas de saúde.

Venâncio Tomé, na qualidade de presidente da Assembleia Geral deu as boas vindas aos presentes, depois, o presidente da direcção, Bruno Esteves, deixou uma palavra de apreço aos sócios fundadores, recordou todos os presidentes anteriores e falou das três grandes prioridades para o seu mandato: aproximação, inovação e desenvolvimento. 



Francisco Cardoso, fez questão de salientar que “os árbitros sabem que têm um Conselho de Arbitragem que os apoia”. O presidente da AF Setúbal deixou também vincada a sua intenção em “melhorar os prémios aos árbitros na próxima temporada, apesar de 54% do seu orçamento ir para a arbitragem” e realçou o crescente aumento do número de clubes e atletas provavelmente irá obrigar à criação de uma 4.ª Divisão em Iniciados e Infantis”.


José Carlos Gomes, saudou o NAFAS e realçou o espírito verdadeiramente familiar que estava a viver. “Quem arbitra, quem dirige e quem ajuíza tem sempre críticas, de um lado ou outro, por isso deixo aqui um abraço pela força e pela coragem que têm ou tiveram em entrar para esta actividade. 

Aproveito para dizer que temos uma reunião agendada para o dia 26 de Janeiro para analisarmos algumas necessidades. Mas, desde já poderei dizer que podem continuar a contar com a CM Seixal no apoio através dos nossos equipamentos e com os contractos programas que todos os anos fazemos. O ser humano nasce naturalmente com objectivos de vida, mas quem entra para o movimento associativo tem mais um, que é dar tudo de si em prol da comunidade”. E a finalizar, o vereador do desporto deixou “votos de grandes sucessos para o novo ano”.   

Durante a sessão foram também homenageados Tiago Rodrigues pela sua promoção ao C3 Avançado [onde nunca chegou a participar pelo facto de se ter lesionado nas provas físicas] e Pedro Tomé, árbitro de futsal. 

A noite foi também animada por alguns truques de magia que fizeram a delícia de grande parte dos convidados.








Post Bottom Ad

Responsive Ads Here