1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 AMORA 4

Aos 34 minutos já ganhava por 3-0…

AMORA FOI A EQUIPA QUE MELHOR SOUBE TIRAR PARTIDO DO VENTO

O Amora obteve em Alcochete, a sua oitava vitória consecutiva em jogos a contar para o campeonato [numa partida que ficou marcada pela forte ventania que se fazia sentir] e continua firme no comando da prova, sendo a equipa com maior número de pontos conquistados, a única sem derrotas, a que tem o ataque mais concretizador e a defesa menos batida.

Nesta partida, relativa à 14.ª jornada, a jogar a favor do vento, o Amora colocou-se em vantagem logo aos dois minutos por intermédio de Joca que, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Edson.

Aos 21 minutos, na cobrança de um canto directo, Edson eleva a contagem para 2-0 e pouco tempo depois (34’) foi a vez de Joca voltar a marcar, fazendo o bis. E foi assim, com o Amora a ganhar por 3-0, que o jogo foi para o intervalo.

Na segunda parte as dificuldades foram maiores porque era a equipa de Alcochete que jogava a favor do vento. Aos 55 minutos Dany, numa saída rápida para o ataque, isola-se e atira à barra da baliza à guarda de Madureira mas na resposta o Amora faz o 4-0, por Adérito, na sequência de uma bola parada, passando depois a controlar mais o jogo e o seu adversário, praticando um futebol mais apoiado, rente ao solo.


A equipa de Alcochete, que estreava o treinador Pedro Duarte, foi lutando sempre com muita dignidade mas nada pode fazer perante um adversário de melhor qualidade técnica que soube tirar proveito das contingências do próprio jogo.

De registar que o Alcochetense terminou o jogo reduzido a 10 unidades por expulsão de Atalaia, aos 86 minutos.

Na tabela classificativa tudo continua na mesma em relação às duas equipas, o Amora é o primeiro classificado agora com 38 pontos e o Alcochetense na cauda com apenas quatro pontos.


Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 10 de Fevereiro, o Alcochetense desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense e o Amora recebe o FC Setúbal. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


PEDRO DUARTE, treinador do Alcochetense:

“Vitória justa do Amora mas resultado pesado para o Alcochetense”

“Foi um jogo difícil,  contra uma grande equipa. A vitória foi justa e não sofre contestação,  mas penso que o resultado foi pesado para aquilo que a equipa do Alcochetense fez em campo.

Na 1.ª parte o Amora foi superior, aproveitando o vento forte a favor, nós tivemos dificuldade em sair para o ataque e acabámos por cometer erros que se pagam caro, contra equipas como esta. 

Na 2.ª parte reagimos, entrámos bem e nos 15 minutos iniciais tivemos duas oportunidades claras de golo, mas não conseguimos marcar. Exercemos pressão no adversário e, tal como nós tivemos dificuldades para sair na 1.ª parte, devido ao vento, o Amora também teve na segunda e acabámos por sofrer o 4.º golo contra a corrente do jogo. Parabéns ao Amora e ao Élio pelo excelente trabalho que estão a desenvolver. 


Quanto ao futuro,  estamos numa fase de transição e assimilação de novas ideias e processos. Resta-nos trabalhar com muita seriedade e profissionalismo e acreditar que todos juntos vamos dar a volta. Acredito neste grupo de trabalho e estou convicto que certamente iremos alcançar os nossos objectivos,  com humildade e muito trabalho”. 

Share on Google Plus