1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 5 FC SETÚBAL 0

Amora obrigou adversário a cometer vários erros…

AQUILO QUE SE PREVIA DIFÍCIL ACABOU POR SE TORNAR FÁCIL



O Amora não deu qualquer hipótese ao FC Setúbal, uma das boas equipas do campeonato, que saiu do Estádio da Medideira vergado ao peso de uma derrota bastante dilatada (5-0), num jogo em que foi inteiramente dominado por um adversário que, mesmo sem fazer uma exibição espectacular, chegou sem grande dificuldade à goleada.

O golo inaugural da partida marcado aos dois minutos por Pedro Pereira, num cabeceamento perfeito, após cruzamento milimétrico de Joca, terá deixado a equipa setubalense meio atordoada.


Aos oito minutos, um erro defensivo deixou Bruninho completamente isolado mas o guarda-redes, Pedro Andrade, saiu bem fazendo a mancha, Bruninho optou por dar para Joca que rematou, mas a bola foi interceptada por um adversário para canto.

Seguiu-se depois o melhor período da equipa setubalense, que entre os 10 e os 15 minutos, conquistou dois cantos e dois livres perto da grande área, dos quais nada resultou.

O Amora voltou a assumir o jogo e aos 33 minutos aumenta a vantagem para 2-0 com um golo de Joca que, depois de receber a bola na esquerda, entra na grande área e atira a contar.

As alterações feitas na equipa setubalense ainda antes do intervalo não surtiram os efeitos desejados e o Amora na segunda parte continuava a mandar no jogo exercendo alguma pressão sobre o adversário que por vezes se mostrava algo perdido em campo.


Aos 59 minutos, num cruzamento de Lacão para a grande área, Gokou introduziu a bola na sua própria baliza fazendo o 3-0. E, depois, até ao fim, ainda foram marcados mais dois para o Amora, por Bruninho (81’) após bom trabalho de Peter [que havia entrado para o lugar de Lacão] e por Edson (89’) num livre lateral com a bola a passar por vários jogadores sem que ninguém lhe tocasse.

João Bernardo, o árbitro da partida, realizou um trabalho bastante positivo.

No final da primeira volta o Amora lidera a classificação com 41 pontos [seis de vantagem sobre o Barreirense] e o FC Setúbal está em quarto lugar com 26 pontos, mais três que Grandolense e Sesimbra.

No reatamento do campeonato, a 25 de Fevereiro, o Amora recebe o Desportivo Fabril e o FC Setúbal desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense.






Share on Google Plus