1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 3 ALCOCHETENSE 1

Equipa está muito próximo dos lugares do pódio….

GD SESIMBRA SOMA MAIS UMA VITÓRIA NO CAMPEONATO

O Grupo Desportivo de Sesimbra obteve mais um triunfo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão desta vez na recepção ao Alcochetense em jogo relativo à 16.ª jornada, realizado no Estádio Vila Amália.

O jogo não foi muito atractivo porque a qualidade do futebol praticado também não foi famosa mas a vitória do Sesimbra é inteiramente justa porque apesar de tudo foi a melhor equipa em campo e aquela que marcou mais golos.

O caminho para o triunfo foi aberto precisamente por um adversário que introduziu a bola na sua baliza aos cinco minutos de jogo num lance dividido com Pedro Fulgêncio, os dois jogadores saltaram para a bola na tentativa de a cabecearem e o jogador do Alcochetense acabou por fazer um autogolo.

O Alcochetense jogava com grande abnegação e também teve uma boa oportunidade para chegar ao goloa mas aos 22 minutos Bruno Casaca elevou a contagem e as equipas foram para o intervalo com o Sesimbra a ganhar por 2-0 e com um jogador a mais porque entretanto a equipa de Alcochete ficou sem o seu capitão de equipa que foi expulso. 


Na segunda parte o jogo foi-se desenrolando sem grandes motivos de atracção mas com algumas oportunidades para ambos os lados e a cerca de cinco minutos do fim o Alcochetense [mesmo em inferioridade numérica] consegue reduzir para 2-1, com um golo de Daniel Lopes, que deixou o resultado em aberto.

Contudo, quatro minutos depois, Diogo Formiga desfez todas as dúvidas marcou o golo que selou o triunfo da equipa orientada por Álvaro Mendes.

Como nota de reparo fica a insatisfação das duas equipas em relação ao trabalho da equipa de arbitragem que terá deixado algo a desejar.

Na tabela classificativa o Sesimbra está em quinto lugar com 26 pontos e o Alcochetense é o penúltimo com apenas sete.


Na próxima jornada o Alcochetense recebe o U. Santiago e o Sesimbra desloca-se ao campo municipal da Bela Vista onde defronta o FC Setúbal. 



PEDRO DUARTE, treinador do Alcochetense:


“Os meus jogadores estão de parabéns porque fizeram um grande jogo e tiveram grande atitude”

"Na primeira parte o Alcochetense dominou grande parte do tempo, criou boas situações de golo mas não conseguiu concretizar e o Sesimbra acabou por chegar ao 1-0 na primeira vez que foi à nossa baliza, com um autogolo de Gaspar, aos 12 minutos. Na segunda vez que chegaram perto da nossa área acabaram por fazer o 2-0, num penálti bem assinalado.

Continuámos a lutar e a tentar alterar o resultado, mas por vezes surgem factores que são impossíveis de controlar e que além de nos prejudicar não nos deixam jogar.

O Piqueira foi expulso por acumulação de amarelos (fez talvez 2 ou 3 faltas durante o jogo) , enquanto houve jogadores da equipa adversária que fizeram faltas consecutivas a travarem contra-ataques da nossa equipa e nem cartão levaram.

Na segunda parte reagimos e mesmo com 10 jogadores conseguimos chegar ao 2-1. Depois arriscámos tudo e acabámos por sofrer o 3-1 já no período de descontos.

Parabéns ao Sesimbra pelo excelente campeonato que está a fazer e parabéns pela vitória. Quanto ao resto, não peço para nos ajudarem ou favorecerem em nada, simplesmente peço para existir a mesma dualidade de critérios”.



Share on Google Plus